Feltro Automotivo

O Feltro pode ser utilizado para fabricação de diversas coisas, a sua facilidade de manuseio é um dos seus diferenciais, o que o torna um dos tecidos mais fácies de serem trabalhados. Ao cortá-lo, ele não desfia, é resistente e permite até corte a laser.Além de ser vendido por metro para ser utilizado em diversas finalidades, ele também pode ser encontrado como autoadesivo, ideal para ser fixado no chão ou em paredes evitando riscos e manchas, ou nos pés de mesas e cadeiras evitando que risquem o chão. Pode ser cortado especificamente para ser usado no assoalho do carro e como forro do porta-malas ou ainda em forma de manta. É comum classificar o feltro como um tecido, porém é importante ressaltar que ela faz parte dos tecidos não tecidos (TNT), pois a calandra que faz parte do seu processo de composição não tece, ela apenas une através da compactação.

Quais as finalidades do feltro automotivo?

Este produto pode ser essencialmente utilizado das seguintes formas: como isolante acústico para caixas de som; isolante acústico e térmico para a indústria automobilística e indústria de calçados; para revestimentos de colchões, estofados e selarias. Sendo bastante utilizado também como isolante para capas, base de tapete e anti-derrapante.

O que é o feltro betumado e o feltro sem betume?

Na indústria automotiva o feltro é muito utilizado como revestimento interno dos componentes com o objetivo de fornecer isolamento térmico ou mesmo acústico. É possível ver sua aplicação com maior facilidade em alguns porta-malas, mas nunca em sua forma crua, uma vez que nesse estado seu aspecto estético agradável, desta forma é necessário que seja realizado o tingimento na cor escolhida. A escolha do tipo de feltro a ser aplicado, vai depender do resultado que o consumidor deseja alcançar.

O feltro betumado é o que apresenta melhor isolamento térmico e acústico, sendo o mais recomendado para o forramento de capôs, porém ele também é bastante indicado para as demais partes do automóvel. Apenas uma camada de aplicação é suficiente para alcançar o objetivo esperado, tanto no isolamento acústico, quanto térmico.

No entanto, o feltro sem betume se trata do feltro tradicional, que também apresenta as mesmas propriedades isolantes, porém por ser mais fino, é necessário que sejam aplicadas mais camadas para que se alcance o resultado desejado. Vale lembrar que sem a aplicação do betume a aplicação nos capôs não é recomendada, por dois motivos: o resultado é bastante inferior, em uma composição que exige o melhor isolamento acústico, para que os motoristas tenham o melhor conforto possível. E também porque desta forma está mais exposto aos desgastes enfrentados pelo tempo.

Atualmente é comum que os motoristas passem muito mais tempo presos no trânsito em seus veículos, principalmente nas grandes cidades, desta forma o conforto na hora de conduzir qualquer veículo é importante para o bem estar e qualidade de vida. Por este motivo, buscar por materiais que apresentem soluções nesse sentido devem ser constantes, assim como é necessário ter cuidado ao estado dos componentes, prezando por sua conservação e a realização de trocas quando necessário.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2019 © Direitos Reservados