Verniz automotivo

Principais informações sobre verniz automotivo

Quem possui um carro sabe muito bem quantos cuidados são necessários para que sua qualidade seja preservada e para que nenhum imprevisto corrobore com a troca antecipada. Sabendo disso, a aplicação de verniz em um automóvel se faz necessária para aproveitar o que há de melhor no veículo, notadamente dos tapetes de verniz.

Para facilitar no processo de entendimento acerca do verniz automotivo, disponibilizamos um pequeno guia para que não reste nenhuma dúvida na hora de aplicar o produto no seu carro. Além da beleza, é necessário prezar pela qualidade e durabilidade do produto. 

Revestimento automotivo

Existem no mercado diversos revestimentos para todos os tipos de automóveis, como os tecidos para o teto, a exemplo dos acoplados. Também os tecidos, próprios para o revestimento de bancos automotivos, contam com a vantagem da sua parte inferior ser toda revestida em uma camada de espuma, o que proporciona maior conforto e suavidade ao toque.  

Além desses, também há os elegantes couros legítimos ou sintéticos com opções em diversas cores. Já para o revestimento do assoalho automotivo pode ser instalado os carpetes, com ou sem resina, esse tipo deve ser usado com o auxílio dos tapetes de verniz para evitar maior acúmulo de sujeira. 

Pensando também nisso, a indústria criou o verniz automotivo que é um material durável e muito higiênico. Ele não absorve a sujeira e é fácil de limpar!  Esse produto ainda traz muitas opções de combinações já que além do preto e o branco, podem ver ainda em cinza ou outras cores mais vivas. 

Verniz automotivo

O material é feito em camada vinílica, de fácil instalação, pois contém um dos lados em manta; o que possibilita maior aderência e fixação na colagem. Próprio para forração, muito usado em assoalhos para pisos de veículos como, carros, caminhonetes, caminhões, vans e outros. 

De outro modo, sua parte superior possui acabamento envernizado e liso figurando um plano lustroso e brilhante, o que o torna um produto muito requisitado na indústria automobilística. O verniz automotivo é usado em montagens diversas e principalmente de automóveis, pois possibilita um excelente acabamento. 

Além de ter maior resistência a impactos, maior durabilidade e ser de fácil limpeza, proporcionando também beleza e profundidade! O tapete de verniz, por exemplo, valoriza o revestimento já que seu aspecto liso e brilhante transmite a percepção visual de um efeito amplificador da base em que foi instalado.

Mitos acerca da proteção à pintura

Há muitos mitos que cercam o quesito da pintura de um carro e, com informação, é possível combater isso de maneira eficaz. Passando de boca em boca, as notícias desencontradas acabam por fazer com que alguns proprietários de automóveis deixem de lado a real proteção adequada para seus carros.

Sabendo disso, é indispensável discutir acerca dos mitos que rondam a proteção da pintura de um carro ou de seu piso, principalmente quando queremos transmitir as informações cruciais.

É verdade que todo tipo de polimento elimina uma parte da camada do verniz na pintura? Para falar corretamente, isso é uma inverdade, visto que o polimento não desgasta a camada de verniz, a não ser que seja um polimento agressivo e com produtos inadequados para tal.

Além disso, é válido ressaltar que um polimento técnico é a melhor forma de eliminar problemas na pintura. Sendo esse o serviço mais indicado para não danificar o veículo e garantir uma boa qualidade de vida. O polimento técnico é dividido em três partes importantes: o corte (onde é possível avaliar as condições da pintura), o refinamento (fase que elimina elementos que possam corroer a pintura) e o lustro (que garante proteção para a lataria).

Processo de aplicação do verniz automotivo

Como já é sabido, o verniz é um tipo de película utilizada no acabamento para proteger e dar brilho a um veículo, muito usado também em forma de tapete, no piso do automóvel. É importante que, antes da aplicação do produto, o veículo seja preparado e se tenham a garantia de que a superfície estará pronta para receber o produto. 

Para que o processo seja bem-sucedido será preciso ter um solvente e um ativador de brilho. É necessário saber qual o tipo mais adequado para a sua região e clima, permitindo que tudo saia dentro do que foi planejado. Além disso, é de suma importância escolher um dia em que a temperatura esteja amena para que o processo seja realizado com êxito.

No mais, alguns equipamentos devem estar à disposição como, por exemplo, uma pistola de pintura automotiva, um compressor, um secador e um filtro separar de ar e óleo. É sabido que o verniz adere de melhor forma no interior do carro quando há uma pistola específica.

Antes da aplicação do produto será feita uma remoção total de descamações e de outros danos que estejam visíveis no revestimento antigo. Por fim, um teste de verniz será feito na superfície e, caso seja adequado, o resto do carro será revestido com o mesmo produto.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados