Carpetes comercial e eventos

CARPETES COMERCIAL E EVENTOS

De itens de decoração a revestimento para assoalhos de carros, os carpetes podem ser usados como acessórios de proteção em áreas de grande circulação, para compor a decoração interna de um ambiente e até mesmo para evitar o acúmulo de sujeira, facilitando a limpeza do local.
Também conhecido por algumas pessoas como carpete em manta, carpete forração, ou mais tradicionalmente carpete para chão, este revestimento é bastante versátil. No inverno ele ajuda a aquecer cômodos em dias de baixa temperatura, proporciona melhor acústica, reduz os riscos de queda, e ainda favorece a saúde, uma vez que possuem tratamento antialérgico e antimicrobial.
Além do mais, ele pode ser adquirido em várias cores, sendo possível encontrar carpete verde, vermelho, azul, cinza, preto, entre outros. Tudo vai depender do local e ocasião na qual o mesmo será instalado.
O carpete felpudo é aconchegante e confortável sob os pés de quem gosta de andar descalço pela casa, oferecendo uma superfície antiderrapante que previne acidentes – funcionando ainda como um fino acolchoamento no caso de uma queda ou tombo. O carpete é a tranquilidade de quem tem  uma casa cheia de crianças, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida e que necessitam atenção especial. Já a instalação, é bem  fácil, tendo em vista que o revestimento pode ser colocado diretamente sobre o piso frio, desde que ele seja preparado previamente.

CARPETE OU TAPETE?

A principal característica do carpete é ser fixo, geralmente ocupando todo o piso por um longo período de tempo. Sua troca ou limpeza são mais delicadas.
Já o tapete tem função mais decorativa e pode ser substituído ou movido de um cômodo para outro com facilidade.


CARPETE FORRAÇÃO PARA EVENTO E ALTO TRÁFEGO

Utilizado geralmente em grandes áreas, com alto fluxo de pessoas, o carpete para evento é feito para o uso temporário, como feiras de exposição. Resinado em ambo os lados, a durabilidade e o ótimo custo-benefício são duas qualidades que garantem o reuso do material o quanto for necessário.
Utilizado geralmente em grandes áreas, com alto fluxo de pessoas, o carpete para evento é feito para o uso temporário, como feiras de exposição. A sua versão usada em palcos são de fácil limpeza, considerando que ambos os lados possuem as faces ásperas, sem a pelagem comum dos carpetes tradicionais.

CARPETE COMERCIAL, PARA O ESCRITÓRIO, RESIDENCIAL E CARPETE AUTOMOTIVO

Inicialmente, os carpetes com resinas eram usados nos assoalhos dos carros devido à alta durabilidade e ao efeito estético. Com o tempo, o carpete resinado também passou a ser utilizado para a confecção de passadeiras para igrejas, no caso das cores verdes, vermelhas, e azul, e para a decoração residencial e de escritório.
No que se refere ao revestimento para ser usado em casa, temos o carpete residencial. Em razão das características do material, ele não é indicado para áreas úmidas ou que tem contato com água, como banheiro e cozinha. Portanto, seu uso em casa fica restrito ao carpete para sala e ao carpete para quarto.
Com a mesma durabilidade dos carpetes tradicionais de alto padrão, o carpete resinado apresenta excelente custo-benefício. O melhor carpete comercial é o modelo autolour, que possui uma camada felpuda e outra resinada. Esta última possibilita uma colagem rápida e adequada, garantindo um ótimo resultado final.


COMO LIMPAR, CONSERVAR E GARANTIR A DURABILIDADE

Para evitar o acúmulo de poeira que pode dar origem a doenças respiratórias e alergias, a limpeza periódica do carpete é essencial. Ambientes com grande circulação de pessoas devem ser cuidados mais vezes, enquanto cores claras transparecem sujeitas com mais facilidade.
No dia a dia, o aspirador de pó é uma aliada importante no serviço de limpeza simples, enquanto impurezas como o amido de milho espalhado sobre o carpete já deve ser tratado via limpeza a seco. A cada seis meses ou um ano, é preciso fazer uma manutenção mais completa e minuciosa.

COMO ESCOLHER

Local de instalação, decoração do cômodo, onde ele será instalado, atividade sediada no espaço, durabilidade, são alguns dos fatores determinantes na hora de escolher seu carpete. A cor, por exemplo, deve ornar com os tons das paredes e dos móveis, evitando que o revestimento se destaque demais ou crie um contraste desagradável.
Branco e bege, isto é, cores claras, dão sensação de amplitude ao ambiente. O resultado é um estilo clean, porém tenha em mente que carpetes com essas tonalidades deverão passar por limpezas com mais frequência, pois a sujeira ficará em evidência com facilidade. Tons neutros mais fechados, como marrom e cinza, geralmente têm mais resistência. Por isso, são boas escolhas para cômodos muito utilizados, como estabelecimentos comerciais.
As cores sólidas e vibrantes, como vermelho, verde e azul royal, são a combinação perfeita para uma decoração moderna. Os tons, clássicos em festas e premiações, contudo, não contribuem aquele efeito de “aumentar” o cômodo. Por outro lado, são aliados do aconchego e do conforto. Cinza, azul marinho ou até mesmo o preto são muito usados em escritórios e salas de TV. Carpetes com cores quentes podem iluminar um ambiente, principalmente se o local tem pouca luz ou é monocromático. Tonalidades de verdes e azuis tendem a criar um efeito calmante.
O tipo de fio que compõe o revestimento também deve ser levado em consideração no momento da escolha: existem opções resistentes a manchas, com propriedades anti-estáticas e anti chamas, outros com fios que apresentam maior resistência a abrasão, entre outros.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados