Cola Tek Bond

Cola Power Bond: praticidade e agilidade 

As colas são uma maneira bem eficiente de manter tudo funcionando, principalmente se você tem pressa e precisa que o objeto seja colado rapidamente e volte a ter sua funcionalidade.

Com o desenvolvimento industrial, as colas, na atualidade, possuem componentes que fazem com que sejam instantâneas e deixem de lado toda a espera que precisávamos passar antes de sua existência.

Você sabia que existem vários tipos de cola? E que a cola Tek Bond é a melhor opção para quem quer praticidade? Acompanhe o artigo para saber mais.

Os tipos de cola e suas finalidades

Com o mercado a todo o vapor, uma infinidade de colas multiuso podem ser encontradas, mas nem sempre elas serão as mais adequadas para o trabalho que você deseja realizar.

Sendo assim, é sempre importante ler na embalagem quais os materiais que poderão ser colados com o produto e, assim, evitar levar coelho por lebre. Com a escolha certa o resultado será mais eficiente e duradouro, evitando que você troque o produto futuramente.

Sabendo disso, antes de mais nada, é importante saber quais são os tipos de cola mais comuns e em quais situações você poderá usá-las. Uma das mais utilizadas é a cola instantânea. Vamos saber mais sobre ela a seguir. 

A cola instantânea

As colas instantâneas geralmente são aquosas e com uma secagem acima do normal. Reagem com a umidade microscópica identificada na superfície que será colada e interage bem com a maior parte dos materiais.

É possível utilizá-las em vidros, metais, cerâmicas, alguns tipos de plástico e borrachas. Mas atenção: a cola instantânea não será uma boa escolha para superfícies flexíveis, visto que pode formar uma camada rígida ao secar.

Sua secagem é realmente instantânea, levando pouquíssimos segundos. Apenas tome cuidado para não colar os dedos!

Cola instantânea Tek Bond

Para quem deseja praticidade e velocidade na hora de realizar algum serviço, a cola instantânea Power Bond é a mais recomendada. Sua curagem é feita em relação à umidade do ambiente e a secagem é finalizada em cerca de 2 segundos!

Além disso, é resistente ao envelhecimento do material, possui alta resistência ao cisalhamento e à tração, tem uma ótima compatibilidade com substratos, sua tampa evita o entupimento, o desperdício e, ainda por cima, impede a cura do produto.

Sua aplicação é indicada especialmente para a colagem de metais, madeira, borracha, cerâmica, couro, corvim e plásticos.

 

Mitos e verdades sobre a Tek Bond

Como todo produto existente no mercado, mitos e verdades rodeiam a Tek Bond. Isso pode ser um empecilho na hora de escolher a cola, principalmente quando você sai para comprá-la sem ter certeza de suas propriedades e vantagens.

Sendo assim, trazemos alguns mitos e verdades para serem destacados e não causarem um transtorno na hora da compra do produto, afinal, ninguém quer acabar levando o produto errado pra casa na hora da necessidade, não é?

É preciso armazená-la na geladeira?

Na verdade, isso é um grande mito. Segundo as instruções que são facilmente encontradas no verso da cartela da cola, para que o produto seja melhor conservado, será necessário manter a embalagem em locais frescos e secos, de preferência na vertical, tampado e longe do calor e da umidade.

Sendo assim, como a geladeira é um local propositalmente úmido, não é recomendado que se coloque a cola em seu interior.

Além disso, a limpeza do bico com papel se faz necessária após o uso, assim como colocar a tampa quando não for mais utilizar o produto. Ao seguir as instruções de limpeza e armazenamento o seu produto irá durar muito mais tempo e continuará garantindo a funcionalidade prometida na hora da compra.

A cola Tek Bond não adere em alguns plásticos?

Isso é verdade. Assim como é dito na embalagem, a cola Tek Bond pode não fixar em materiais com base de polietileno, polipropileno e resinas antiaderentes.

Pode ser utilizada na customização de roupas?

Mito. Esse produto não é indicado para a adesão em tecidos. Dependendo do material que seja colado, a cola poderá corroer ou danificar gravemente o local onde foi aplicado. Além disso, o tecido pode se tornar rígido e acabar perdendo a funcionalidade original.

A cola Tek Bond pode colar na própria embalagem?

Outro mito. Com os devidos cuidados estabelecidos pela indústria que fabrica a cola, o produto é preparado para que seja estável e sua utilização dure até o fim da vida útil (inserida na embalagem).

Para que não estrague é estritamente importante que o consumidor siga as instruções que seguem na cartela da embalagem, evitando, assim, qualquer problema com a tampa e outros componentes.



Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados