Colchão

Saiba a importância de um bom colchão

É certo que passamos cerca de 1/3 de nossas vidas sobre o colchão, regularizando nosso sono e colocando os sonhos em dia. Por isso, é necessário que tenhamos um material de qualidade, que não atrapalhe a qualidade de vida e não cause dores pelo corpo.

Sabendo disso, falaremos um pouco sobre a importância de um colchão com boa qualidade e o que considerar na hora da escolha. 

Como o colchão afeta a sua saúde

Quando você dorme mal sua saúde vai igualmente mal. A sonolência durante o dia causa a queda da produtividade, o mau humor, o sobrepeso, a irritabilidade e o cansaço, afetando diretamente a rotina.

Uma péssima rotina de sono acaba por criar um círculo vicioso, onde quem dorme mal é o principal prejudicado da situação, não conseguindo se livrar de pensamentos e preocupações acerca da resolução de problemas de modo eficiente.

Embora a vida moderna nos traga as questões do imediatismo que nos preocupam grandemente, ainda é possível ter uma boa noite de sono. Especialistas afirmam que o colchão, além de outros fatores, afeta diretamente na qualidade das horas de sono.

Para que isso seja possível é interessante buscar um colchão confortável, que não prejudique a sua coluna e, ainda por cima, seja bom para o seu bolso.

Hora da escolha: o que deve ser levado em conta

Agora que você já sabe que o colchão pode ser o seu principal aliado na qualidade de vida é importante que saiba quais as características que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher o mais adequado.

Densidade

A densidade está diretamente ligada com a capacidade da espuma do colchão de suportar determinado peso. De acordo com quanto você pesa, ele precisará ser mais ou menos denso.

Essa avaliação é estritamente necessária para evitar gastos no futuro e para que o colchão evite passar por deformidades em pouco tempo de uso.

Tamanho

Quando você decide comprar um colchão também é necessário ver o seu tamanho, afinal, é importante que ele não seja menor do que seu próprio corpo, nem maior do que o formato da cama.

É imprescindível que o tamanho certo seja escolhido, garantindo conforto e uma boa noite de sono, sem estresse.

Qualidade

Talvez esse seja o mais importante dentre os três critérios, afinal, do que adianta comprar um colchão se ele não tem a qualidade necessária para garantir o seu conforto?

Um colchão que possua alta qualidade irá garantir um sono saudável e sem interrupções, sem contar com a alta durabilidade do produto. E, se você deseja encontrar colchões de qualidade, veio ao lugar certo.

O modelo

Dependendo da sua necessidade, a escolha do modelo do colchão pode variar bastante, principalmente se levarmos em conta as características do biotipo de cada um.

Mas, mesmo assim, é possível fazer a escolha adequada baseando-se no material no qual ele é confeccionado. Conheça os tipos de mola, as espumas e sua tecnologia para, então, fazer uma boa escolha.

Caso ainda seja necessário e você possua dificuldade, busque ajuda de um profissional técnico ou médico antes de finalizar a compra.

Colchão com espuma

Quando a decisão é feita pelo colchão de espuma é estritamente necessário que se analise sua densidade, afinal, a espuma é um material mais leve e que pode acabar exigindo um pouco mais de seu bolso caso não faça a melhor análise.

A história de que “quanto maior é a densidade, melhor é o colchão” não existe, afinal, cada biotipo exige uma densidade diferente. Faz-se necessário que as adequações sejam respeitadas porque um colchão de alta densidade trará enormes problemas para pessoas mais leves, assim como colchões de baixa densidade irão se deformar facilmente com pessoas mais pesadas.

Colchão de visco

Ele oferece para o corpo uma superfície mais confortável disponível no mercado. Segundo suas especificações, ele melhora a circulação sanguínea e dá suporte para as articulações, sendo seus grandes destaques.

É ideal para pessoas que já possuem alguma doença relacionada à circulação ou para aquelas que ainda estão em tratamento.

Molas ensacadas individualmente

Como são ensacadas individualmente, as molas oferecem uma boa adaptação para o corpo que será colocado sobre elas. Devido à estrutura de suas molas, uma pessoa não sentirá quando outra estiver se movendo sobre a superfície.

É um colchão ideal para casais e pessoas com problemas para dormir.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados