Colchão Caixa de ovo

Colchão caixa de ovo – ortopédico

O colchão casca de ovo em espuma é feito por 100% poliueratano alveolada/perfilada. Ele foi introduzido no mercado para substituir o colchão d'água, deve ter no mínimo densidade 28 para se obter resultados satisfatórios. Ele é composto por rabatan, espuma perfilada em alto relevo, vulcanizada, que promove uma auto-massagem ao se movimentar. 

Os apelidos de espuma caixa de ovo ou “casca de ovo” vêm justamente da aparência semelhante a estas embalagens. Para obter resultados satisfatórios, o colchão deve ter uma densidade igual ou superior a 28. 

O colchão casca de ovo pode ser usada por cima de colchões tradicionais para efeito ortopédico e prevenção a escaras, minimizando o excesso de pressão causado pela imobilidade. Por cima dele, o lençol deve ser bem fixado para ficar esticado.

Colchão caixa de ovo no cuidado de pessoas doentes

Pacientes que precisam ficar deitados por muitas horas por dia, seja em internamento hospitalar ou acamados dentro de casa, podem desenvolver as escaras. Também conhecidas como úlceras de pressão, as feridas podem aparecer tanto como vermelhidão na pele até acometimento de estruturas profundas, necrose de músculos e tendões e aparecimento de estrutura óssea.

O colchão casca de ovo alivia essa pressão devido sua superfície ondulada, principalmente em locais mais críticos do corpo, como quadris, nádegas e joelhos. Os pontos alternados da espuma estimulam a circulação sanguínea, permitindo a areação do corpo e aliviando a tensão muscular. O colchonete dá uma sensação de massagem, relaxamento e ventilação no usuário.

A espuma macia também faz com que a pele fique menos irritada, o que ajuda a reduzir a chance de lesões. Outros cuidados com pessoas acamadas são manter a pele hidratada com óleo de girassol e trocar o lençol e o colchão cas de ovo regularmente, eliminando restos microscópicos de pele e de umidade que se acumulam no tecido à medida que ele é usado.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2019 © Direitos Reservados