Placas e rolos de Cortiça

Cortiça

A cortiça de origem vegetal é conhecida por ser leve e ter um grande poder isolante como sua principal característica. Esse material é considerado nobre e pode ser utilizado como matéria-prima para vários objetos, sendo utilizada por indústrias dos mais variados tipos como a automobilística, a de construção, a de confecção de objetos musicais, a de alvenaria, entre outras. Nesse sentido, existem diversos tipos de chapas de cortiça. Eles normalmente variam de tamanho, espessura e mesmo para o que são utilizados. Mas de qualquer forma, esse tipo de material pode ser encontrado nos mais diversos tipos de ambientes.

Placas de cortiça

As Chapas de Cortiça possuem várias espessuras, entre elas 1mm, 2mm,3mm,4mm,5mm ,6mm ,8mm e 10mm. A dimensão padrão é 90cm x 60cm além de possuírem inúmeras finalidades, como decoração, isolamento térmico e acústico e quadros de avisos.

Rolo de cortiça ou cortiça em rolo

Trabalhamos também com as cortiças vendidas no metro, o que possiblitará maior praticidade na instalação das mesmas. Elas possuem 1mt ou 1,2mt de largura, podendo ter até 12 metros de comprimento, conforme a espessura requerida.

Cortamos na medida que desejar! Mais do que a matéria-prima da rolha, a cortiça é um material leve que chama a atenção pelo seu caráter multifuncional e pelo seu baixo custo. Com usos que vão desde o quadro de avisos até a isolação térmica e absorção acústica de ambientes, o produto é uma ótima opção para quem procura versatilidade, resistência e flexibilidade em um único pacote.

Produto natural, conheça os benefícios da cortiça 

Reciclável, biodegradável e renovável, a cortiça é uma ótima alternativa para quem se preocupa com o meio ambiente. Sua alta compressibilidade permite que a peça seja comprimida sem perder sua flexibilidade e que ela tenha uma boa recuperação da sua forma original ao ser descomprimida.

O mesmo ocorre quando o material é exposto a variações de temperatura e pressão e mantém suas características físicas e químicas. Se exposto ao fogo, o material apresenta uma combustão lenta, que não cria chamas, não propaga as chamas e nem libera gases tóxicos.

As células da cortiça são revestidas por elementos como a suberina e os ceroides, que promovem a sua resistência aos líquidos e gases, mantendo sua leveza. Este aspecto também garante resistência à oxidação e ao apodrecimento, prevenindo contra o mofo.

Mais do que a matéria-prima da rolha, a cortiça é um material leve que chama a atenção pelo seu caráter multifuncional e pelo seu baixo custo. Com usos que vão desde o quadro de avisos até a isolação térmica e absorção acústica de ambientes, o produto é uma ótima opção para quem procura versatilidade, resistência e flexibilidade em um único pacote.

Para todas as suas utilidades, o material oferece conforto e praticidade no seu manuseio, além de se adaptar a diversas condições de compressão, umidade e temperatura.

Cortiça em placa e rolo, fácil de instalar e usar

Evitar que o pé do móvel arranhe o piso, renovação de paredes e conjunto de jogo americano são algumas das funcionalidades do rolo da cortiça, sua versão mais maleável e flexível.

A capacidade de absorção de impacto da cortiça pode ser utilizada em várias situações. Em práticas esportivas, ela surge em esteiras de ioga e pilates e no revestimento do assoalho de academias, além de ser uma boa pedida para playgrounds, seja no piso ou na superfície de quinas e paredes.

Por sua vez, a placa de cortiça é o formato mais usual do material, podendo ser usado na fabricação de instrumentos musicais, em quadros de avisos e para a decoração em geral. Com espessuras variadas, as placas são fáceis de serem instaladas e não exigem muita manutenção.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2019 © Direitos Reservados