Cortina para Cozinha

Cortina para cozinha

Lugar para refeições diárias e reuniões de famílias e amigos para bate papos íntimos, a cozinha é um lugar que pede por proteção e privacidade. Veja como escolher uma cortina cortina para cozinha que valorize a decoração, dê um toque pessoal ao ambiente e, ao mesmo tempo, esteja de acordo com a segurança e a funcionalidade – afinal, este também é um local de trabalho.

Como instalar a cortina para cozinha

O varão é moderno e muito prático para abrir e fechar, regulando a entrada de luz no ambiente com eficiência. Ele pode ser de madeira ou de metal, utilizando ilhós, alça ou argolas. O trilho pode ser usada em cortineiros de gesso, embutida atrás da sanca, dando efeito leve e melhorando a acústica do cômodo. Se sua cozinha for moderna e tiver muitos toques metalizados, o cortineiro dá unidade à decoração. A cortina deste modelo tradicional é o mais indicado para "preencher" o espaço.

A cortina para cozinha deverá ser mais curta, tanto no comprimento como na altura, pois não devem atrapalhar o trabalho na bancada. Leve em conta as dimensões da janela e o espaço disponível, pois muitas vezes ela encosta na parede ou em um armário. Se houver espaço, opte por deixar uma "sobra" para barrar melhor a entrada da luz nos cantos.

Qual tecido?

Tecidos leves e fáceis de serem lavados e passados são seus maiores aliados, já que a cortina para cozinha estará sujeita à umidade e à gordura. Alguns tecidos que facilitam a manutenção são algodão, rendas e poliéster. A renda holandesa, por ser um tecido sintético, é leve, prática e funcional, assim como a cortina Richelieu (que é um bordado feito geralmente no linho).

Para escolher a cor, é preciso ficar atento às cores das bancadas da cozinha, azulejos e pisos. Dica para não errar: cores sólidas com paredes padronizadas e cortinas estampadas com paredes neutras. As cores neutras trazem harmonia e amplitude ao ambiente, combinando com qualquer decoração.

Os estilos clássicos apostam em renda branca, com bordados e recortes de frutas e flores, as xadrezinhas, as estampadas ou lisas com babadinhos, enquanto os mais contemporâneos apostam em estampas.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2019 © Direitos Reservados