Couro Automotivo e Estofamento

Couro para sofá, legítimo automotivo, para sofás e estofamentos

Existem diferentes formas de se fazer estofados de veículos e móveis domésticos, como sofás e cadeiras, mas talvez a opção mais vantajosa para um acabamento de qualidade seja utilizar couro legítimo. O material proporciona maior durabilidade, podendo ser utilizado por mais de 40 anos quando bem cuidado e bem tratado. 

O uso de couro legítimo para estofamento, hoje bastante tradicional em veículos, é considerado de alto luxo. Tradicional, o material tem presença marcante e traz mais elegância e sofisticação ao ambiente, além de ser fácil de ser limpo. Para preservar o material, sugerimos o hidratante líquido Hydra Couro, pano úmido e detergente neutro.

Couro legítimo ou sintético, qual a diferença?

A primeira e mais importante diferença entre o couro sintético e o natural é a estrutura das fibras da composição. No couro natural elas são provenientes da pele de animais (bois, porcos, carneiros ou qualquer outro) e passam por processo de curtimento, isto é, adição de produtos químicos, e tratamento com resina.

O artificial, como o próprio nome já diz, é composto por fibras sintéticas, criadas em laboratório, normalmente de nylon, poliéster e poliuretano. Com o avanço tecnológico, é possível encontrar boas opções de couro artificial com um caimento, textura e aparência que não ficam tão atrás do produto natural: o couro ecológico e o couríssimo são os com melhor acabamento e durabilidade. Ambos são composto por 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% de poliéster e 5% de poliuretano. 

Porém, a fibra natural é imbatível na durabilidade, estrutura firme e também maleável para trabalhos de acabamento de sofás.

Couro para Sofás, cadeiras: couro na decoração de casa

O couro legítimo para estofamento chama atenção por sua beleza e originalidade. Como sua aparência depende das características do animal que cedeu sua pele, cada móvel é diferente, o que resulta em uma peça única para a decoração.

Cuide de sua peça: para que o móvel não fique ressecado ou craquelado, é importante fazer o processo de impermeabilização e hidratação do couro. Depois da impermeabilização, você não precisa mais se preocupar com manchas caso algum líquido caia sobre sua superfície – desde que seja limpo logo em seguida. Para isso, basta um pano úmido.

Couro automotivo

O couro animal é usado pela indústria automobilística desde seus primórdios. Como os primeiros automóveis não tinha teto, o material era usado para proteger bancos por sua resistência ao sol e à chuva. Sua alternativa sintética perde por não permitir a transpiração e ser um pouco mais desconfortável. Para os veículos com ar-condicionado, o banco de couro ajuda a manter o clima agradável dentro do carro nos dias quentes, pois favorece o resfriamento do ar.

O fato de não acumular poeira inibe a proliferação de ácaros e fungos no assento, e essa é uma grande vantagem para pessoas alérgicas ou sensíveis a esses microrganismos. A estrutura desse material também inibe os odores desagradáveis e, como ele pode ser facilmente limpo, se mantém com um bom aroma.

Couro minuano

O couro minuano atende a todos os requisitos técnicos e físicos que o setor automotivo e moveleiro exigem. A maciez dos nossos couros é reconhecida no mercado. O usuário leigo pode ser facilmente enganado ao comprar carros e estofados com couros sintéticos e, por isso, encontrar uma grande diferença de preço. O couro legítimo é um artigo caro e refinado e se difere em muito dos sintéticos no quesito durabilidade, portanto sugerimos sempre ao consumidor final que cheque a procedência da matéria prima.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados