Couro Sintético e ecológico

Historicamente, o couro é uma matéria-prima nobre. A pele curtida de origem animal é tratada através de processo físico-químico que transforma o material perecível, sem uso específico, em algo estável, com diferentes características e que permite diversas possibilidades de uso. Mas, e se o consumidor não quiser fazer uso de materiais de origem animal? Conheça o couro sintético e o couro ecológico. À medida que os consumidores vão se conscientizando sobre como os materiais são obtidos, tem aumentado a procura por alternativas mais éticas e sustentáveis. Fugir de produtos de origem animal ou não renováveis são algumas das preocupações modernas, e os couros sintéticos e ecológicos cumprem essa função.

Qual a diferença entre couro sintético e ecológico

O couro sintético é fabricado a partir de compostos químicos, normalmente poliuretano, polipropileno ou polivinílico. No geral, esse material é mais acessível e as opções de compra são mais amplas. Com o cuidado correto, o couro sintético tem vida útil de aproximadamente quatro anos. O tecido ecológico, por sua vez, é um produto feito de laminado feito de borracha natural, menos poluente e mais caro.

Corano, corino e courvin

Os três são tipos de couro sintético. Apesar de todas levarem uma camada de PVC ou poliuretano, a base do courino é uma malha artificial maleável. O corano é uma subcategoria do courino, sendo uma marca registrada da Cipatex. A base do courvin é feita de náilon, algodão ou sarja, o que torna o material espesso e reforça a resistência.

Como limpar e conservar

Os polímeros do couro sintético são mais resistentes a manchas que fibras naturais, tornando-os muito mais fáceis de limpar. O processo pode ser iniciado com a aplicação de sabão em uma esponja úmida, que removerá as sujeiras da superfície de couro sintético ou ecológico. Depois, limpe o sabão com um pano branco úmido. Para manchas, é possível usar bolas de algodão embebidas em álcool – a substância deve ser retirada imediatamente, para não causar descoloração.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
2019 © Direitos Reservados