Tecidos para Almofadas

Eles alegram o ambiente, proporcionam mais cor, harmonia com os móveis, estilo e sofisticação em ambientes externos, e além disso são delicadas e aconchegantes. Com todas estas qualidades, com certeza elas também são perfeitas para presentear aqueles que amamos. As almofadas para sofá, além de serem uma maneira rápida e fácil de aperfeiçoar a decoração do ambiente, elas também proporcionam conforto. Em diferentes tamanhos, cores, estampas e formatos, as almofadas para sofá podem dar o toque final que faltava na decoração da sala de estar. Utilizando as almofadas para sofá você consegue deixar a decoração de sua sala de estar mais divertida e sofisticada.

Quem está renovando a decoração de casa ou vai decorar pela primeira vez, sabe que é necessário criar harmonia entre todos os elementos de cada ambiente para não perder o equilíbrio, principalmente quando falamos de acessórios marcantes e que se destacam na sala, quarto, banheiro ou cozinha. Na sala e no quarto, por exemplo, um dos principais elementos de decoração e que merece atenção especial é a almofada, ou melhor, as almofadas que serão usadas nos sofás e na cama.

Após a harmonização o próximo passo é escolher temas, cores e tamanhos de almofadas que combinem com o ambiente e que transmitam detalhes da sua personalidade. Uma dica é usar três ou cinco almofadas (não é recomendado que sejam utilizados números pares) e é ideal alternar almofadas lisas que coordenem com as cores das estampadas ou com os detalhes das outras almofadas. Já em ambientes mais clássicos, escolha almofadas mais "tranquilas" e que harmonizem com o estilo do sofá e da própria sala. Nesta situação, recomenda-se utilizar números pares de almofadas.

Almofadas, são tudo de bom certo?

Para fugir do comum, vale apostar em almofadas com formatos e proporções diferentes. Elas adicionam humor na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis. Além disso elas podem proporcionar um disfarce monocromático (a exemplo, se você possuí um quarto em que exista uma cor predominante nele, nada impede que você adicione també almofada da mesma cor predominante, pode acreditar o efeito fica incrível).

Combinação de almofada com sofá

1- Tom sobre tom:

A técnica de tom sobre tom é uma das mais utilizadas no momento de montar a composição sofá/almofadas. Se você, por exemplo, tiver um sofá vermelho, as almofadas podem conter estampas nesse tom ou em um tom acima, como o vinho por exemplo.

2- Cores complementares e análogas:

Esse tipo de composição consiste em encontrar uma cor que combine com a do sofá, porém que aparentemente não tenha muita relação com ela. Para descobrir isso você pode utilizar o círculo cromático.

3- Sofás de cor neutra:

Outro caso muito comum quando o assunto é compor ambientes com almofadas é a complementação de sofás de cor neutra com elementos mais coloridos. Por exemplo, se você tiver um sofá de cor branca ou bege, você pode utilizar de uma diversidade de almofadas, coloridas, com listras, diversas texturas e tamanhos.

4- Almofadas divertidas:

As lojas tem buscado se especializar em oferecer ao público itens cada vez mais distintos que remetam cada vez mais a personalidade de quem deseja adquiri-los. Pensando nisso, muitas lojas passaram a oferecer almofadas personalizadas, dando um ar mais divertido e moderno, tornando o ambiente mais jovem e descontraído.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2019 © Direitos Reservados