Feltro Automotivo

MANTA FELTRO AUTOMOTIVO ACÚSTICO ADESIVADO

O Feltro possui uma vasta gama de aplicações, que se conjugado com a facilidade no seu manuseio, o torna um dos tecidos mais fáceis de serem trabalhados. Por ser altamente durável e resistente, ele não desfia ao ser cortado, permitindo ainda a possibilidade de corte a laser.

Ele pode ser utilizado como isolante acústico para caixas de som, isolante acústico e térmico para a indústria automobilística, indústria de calçados e capas; para revestimentos de colchões, estofados e selarias; base de tapete e anti-derrapante.

O feltro é uma opção barata, simples e eficaz para o isolamento térmico e acústico de veículos. Portanto, quando for trocar de carro, vale a pena uma conversa mais aprofundada sobre este tópico com o vendedor / representante.

QUAIS AS FINALIDADES DO FELTRO AUTOMOTIVO?

A principal finalidade do feltro automotivo é voltada para o isolamento acústico, associado com o isolamento térmico. Tal material essencialmente pode ser utilizado em caixas de som, sob a forma de isolante para a indústria automobilística e indústria de calçados, bem como para revestimentos de colchões, estofados e selarias. De mais a mais, o feltro automotivo também  é bastante utilizado como isolante para capas, base de tapetes e anti-derrapante.

TIPOS DE FELTRO AUTOMOTIVO

Na indústria automotiva o feltro é muito utilizado como revestimento interno dos componentes, cujo objetivo é fornecer isolamento acústico ou mesmo térmico. É possível ver sua aplicação com maior facilidade em alguns porta-malas, mas nunca em sua forma crua, tendo em vista que nesse estado seu aspecto estético não é agradável. Dessa forma, é necessário que seja realizado o tingimento na cor escolhida. A escolha do tipo de feltro a ser aplicado vai depender do resultado que o consumidor deseja alcançar.
Porém, quando se pesquisa feltro automotivo no mercado, o consumidor normalmente se depara com duas opções: o feltro betumado e o feltro sem betume; o que pode causar certa dúvida sobre qual material utilizar. Nesse sentido, apresentemos breves esclarecimentos sobre o tema na seção subsequente.

FELTRO AUTOMOTIVO BETUMADO

O feltro betumado, por ser mais grosso, é o que apresenta melhor isolamento térmico e acústico, sendo o mais recomendado para o forramento de capôs. Não só isso, mas ele também é bastante indicado para as demais partes do automóvel, especialmente para fins anti ruido. Normalmente apenas uma camada de aplicação já é suficiente para alcançar o objetivo esperado, tanto no isolamento acústico, quanto térmico; o que garante maior eficiência quanto à sua utilização.

O FELTRO SEM BETUME

O feltro sem betume, por sua vez, se trata do feltro tradicional, que também apresenta as mesmas propriedades isolantes. Todavia, por ser mais fino, sua aplicação exige a utilização de mais camadas para que se alcance o resultado desejado. Vale lembrar que sem a aplicação do betume a aplicação nos capôs não é recomendada, por dois motivos: o resultado é bastante inferior, em uma composição que exige o melhor isolamento acústico, além do fato de que  desta forma o material está mais exposto aos desgastes enfrentados pelo tempo.
Atualmente é comum que os motoristas passem muito mais tempo presos no trânsito em seus veículos, principalmente nas grandes cidades, desta forma o conforto na hora de conduzir qualquer veículo é importante para o bem estar e qualidade de vida. Por este motivo, a busca por materiais que apresentem soluções nesse sentido devem ser constantes, assim como é necessário ter cuidado ao estado dos componentes, prezando por sua conservação e a realização de trocas quando necessário.
Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados