Fita Antiderrapante

FITA ADESIVA ANTIDERRAPANTE PARA ESCADAS E LOCAIS COM ALTO FLUXO DE PESSOAS

Idealmente empregadas em locais que contam com um grande fluxo de pessoas, a fita antiderrapante é normalmente utilizada em condomínios, supermercados, shoppings, aeroportos e escolas. O uso de fita adesiva antiderrapante em condomínios não é só muito sensato como também é regra, conforme disposição posta pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de número NBR9077, que determina a presença de condições antiderrapantes em rampas e escadas de emergências.
De mais a mais, a fita adesiva antiderrapante é resistente a diversos elementos externos, podendo ser aplicada em qualquer local - seja externo ou interno - que gere risco de acidentes provenientes de queda.
Nesse sentido, a fita antiderrapante para piso garante a segurança de quem transita sobre  ela, garantindo maior aderência dos pés no chão, ajudando assim a evitar escorregões e quedas que podem causar sérios prejuízos à saúde.  Além disso, a sua aplicação é muito interessante, uma vez que elas são altamente duráveis e resistentes. A fita adesiva antiderrapante está disponível em uma variedade de cores e tamanhos, podendo ser refletivas, fotoluminescentes, à prova d’água, amarelas, zebradas, pretas, emborrachadas, coloridas, transparentes, entre outros modelos.


EFEITO ANTIDERRAPANTE PARA VÁRIOS PISOS E SUPERFÍCIES. DURABILIDADE E GARANTIA DE SEGURANÇA POR UM PREÇO ACESSÍVEL.

Visando a diminuição de acidentes envolvendo quedas e escorregamentos, as fitas antiderrapantes são extremamente fáceis de aplicar, podendo ainda ser aplicadas em diversas superfícies. Estas fitas proporcionam proteção para rampas, banheiros, escadas, áreas de carga e descarga em dias chuvosos, mármore, azulejos, pisos de concreto, etc. Outro fator interessante é que mesmo com lavagem intensa e manutenção frequente nos locais em que estão situadas, as fitas adesivas antiderrapantes podem chegar facilmente a 10 anos de uso (com uso moderado e boas práticas de conservação da superfície).  Aliado a isso, o seu baixo custo a torna uma opção extremamente atraente para aqueles que buscam conferir maior segurança às pessoas que trafegam ali. Logo, trata-se de um excelente custo benefício.
Como já foi dito, o emprego de fitas adesivas antiderrapantes é oportuno em vários locais considerados de risco, como escadas, banheiros, pisos externos que são molhados com frequência, rampas, enfim: áreas destinadas ao escoamento de um grande fluxo de pessoas. Um jeito interessante de usar a fita antiderrapante para escada é afixá-la nas pontas dos degraus, sendo que em escadas menores o ideal é se usar apenas uma faixa. Já para escadas maiores e largas, como as encontradas em grandes edifícios, é possível usar até duas faixas para maior segurança. Para a instalação das fitas antiderrapantes em rampas, pode-se colar no sentido horizontal e em sequencias paralelas, deixando entre elas o espaço proporcional ao tamanho médio de um passo de uma pessoa. Seu uso é extremamente necessário em clinicas, casas, comércios, saídas de banheiros de locais públicos, entre outros.

COMO COLOCAR FITA ANTIDERRAPANTE

Primeiramente, é importante eliminar todos os resíduos do local sob o qual pretende-se instalar a fita antiderrapante. Para isso, é aconselhável o emprego de água e sabão para remoção de pequenas partículas e materiais oleosos do chão. Dessa forma são eliminadas as possibilidades de atrito entre o piso e a fita, evitando assim a descolagem prematura.
Após certificar-se de que o local está livre de impurezas superficiais como areia, terra, graxa, etc, normalmente utiliza-se ainda uma escova de aço; de modo que a sujeira mais impregnada seja retirada. Por último, pode se usar uma vassoura comum de pelo para remoção dos resíduos adicionais.
Mas atenção! é muito importante que o local esteja seco antes de se aplicar a fita adesiva antiderrapante!
Uma vez limpo e seco o local de aplicação, resta agora cortar a fita antiderrapante no tamanho que desejar, de preferência arredondando as pontas para se evitar pontos acentuados de contato. Outro aspecto a ser considerado é a necessidade de colar o material em uma superfície plana, portanto evite aplicá-la sobre conjunções e emendas de piso.
Nesse trilhar, descole apenas a extremidade da fita adesiva antiderrapante, aplicando-a na posição que pretende deixá-la. Tente não tocar na parte adesiva e sempre use proteção nas mãos. Para se evitar acúmulo de ar entre o piso e o produto, segure de maneira firme a fita e empurre as laterais partindo do centro da mesma. Por fim, confira se toda a extensão da fita foi devidamente colada no chão.


COMO REMOVER FITA ANTIDERRAPANTE

Se a fita antiderrapante já presente na sua casa ou no seu comércio está chegando no final da vida útil e precisa ser substituída, primeiro é necessário saber como removê-la. Sendo assim, para remover a fita, levante uma das extremidades perpendicularmente a 90º, a ponto de conseguir segurá-la de maneira firme, e puxe de forma cuidadosa até o adesivo começar a ceder. Depois disso, é só aplicar produtos de limpeza comuns para remover os resíduos. Se a quantidade de resíduos for muito alta, talvez seja necessária a utilização de um removedor fabricado especialmente para este fim. 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados