Fita Dupla Face

Fita dupla face: vantagens e facilidades

Quem nunca passou por problemas para colocar um quadro na parede ou ajustar algum defeito em um objeto, que atire a primeira pedra. Por esses e outros motivos, cada dia mais as pessoas estão buscando mais facilidade na hora de fazer a manutenção de objetos.

A fita dupla face é muito versátil e tem a capacidade de aderir na maior parte das superfícies. Além disso, ela ganha nos quesitos limpeza e eficácia.

Se você ficou interessado nas vantagens e facilidades da fita dupla face, segue com a gente neste artigo.

Principais usos

Com a sua alta aderência a maior parte das superfícies, a fita dupla face pode ser usada nas mais diversas situações. Seu uso é adequado caso você queira:

  • Uma aplicação sem sujeira e muito ágil;

  • - Uma aplicação nos mais diversos formatos de objetos;

  • - Substituir outros métodos mecânicos trabalhosos;

  • - Um material barato;

  • - Um material com alta durabilidade;

  • - Um material altamente resistente. 

Só quem tem o tempo corrido sabe como cada minuto do dia deve ser aproveitado da melhor forma, de acordo com o que foi planejado. Por isso, para ajudar na otimização do tempo recomendamos a utilização da fita dupla face.

Esse material surgiu para trazer praticidade e deixar de lado os métodos com preço alto e trabalhosos.

A criação

Quando tinha 21 anos de idade, um norte-americano chamado Richard Drew, deixou sua carreira musical de lado e se tornou técnico em um laboratório industrial depois de ter terminado o curso de engenharia por correspondência.

Muito empolgado e com vontade de crescer, Drew foi incumbido de desenvolver soluções para pinturas automotivas. Então, foi nesse exato momento que o surgimento das primeiras fitas adesivas teve início, tendo como intuito, na época, assegurar um bom acabamento para as pinturas de carros com duas cores, coisa bem comum no ano de 1920.

Segunda Guerra Mundial

Entre os anos de 1941 e 1945, a maior parte da produção de fitas adesivas tinha como destino o exército norte-americano. Como, em campo de batalha, o tempo era curto e as soluções precisavam ser tomadas com rapidez, a fita dupla face fez muito sucesso e garantiu maior segurança nos reparos necessários.

Indústria

A maior parte das indústrias usa as fitas dupla face como diversos meios de colagem, retenção, montagem, emenda e empacotamento. Embora tenha tantas utilidades, ela é mais comumente utilizada para juntar duas superfícies, ficando entre elas, de forma não aparente. 






Vantagens

Com uma história advinda da Segunda Guerra Mundial e sendo apadrinhada por um jovem visionário, a fita dupla face merece atenção com relação às suas vantagens de uso, principalmente se você tiver um problema que deve ser resolvido com urgência. Sendo assim, confira as principais vantagens de tê-la como sua aliada.

Antes de escolher determinado tipo de fita dupla face é interessante analisar com qual finalidade você pretende utilizá-la, ou seja, qual o tipo de adesão você precisa. Existem muitos tipos no mercado e, caso não queira se perder em meio a tantas opções, é interessante que vá às compras já sabendo o que deseja. Dica: avalie a necessidade de uma fita com maior absorção de impactos, redução de riscos de corrosão, fixação em superfícies não planas e sua vedação.

Estruturação

Se você está procurando uma fita que te auxilie no processo de montagem de algum objeto, saiba que a fita dupla face será de grande serventia, visto que ela possibilita um processo produtivo ágil, eficaz e sem fazer sujeira.

Como a fita possui dois lados colantes, será possível estruturar inúmeras peças e uni-las da maneira que achar mais adequada. Além disso, sua maleabilidade é muito superior a outros produtos que, além de não fixarem bem, ainda gastam muito do seu tempo.

Para quem se preocupa com a questão estética, é fundamental que as soluções de montagem não interfiram em sua função. Sendo assim, é imprescindível que na aparência a fita também funcione no meio em que foi inserida. Nesse quesito, é importante avaliar sua capacidade de disfarce e invisibilidade do material.

Como usar

Existem muitos modos de utilizar a fita dupla face e, além de ser versátil, ela também oferece vantagens para o uso profissional. Sabendo disso, criamos uma lista básica de onde usá-la.

  • - Vedação da calha de água do carro: a fita dupla face automotiva irá fixar da maneira mais adequada a calha de água do seu carro, o que proporcionará o bloqueio da água no interior do carro.

  • - Sinalização: a fita dupla face também pode ser utilizada como comunicação visual, sendo uma boa opção para a indústria.

  • - Montagem de moveis: podem substituir fixações mecânicas e melhoram o rendimento do produto.

  • - Fixação de carpete: para você que odeia ficar tropeçando nas pontas soltas do tapete, a fita dupla face é a melhor solução.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados