Grampos e Grampeadores

GRAMPEADOR PNEUMÁTICO DE MADEIRA, ARTESANATO, ESTOFAMENTO COM ÓTIMO PREÇO.

O grampeador pneumático, conhecido como grampeador de tapeceiro é uma ferramenta amplamente utilizada para trabalhos manuais de madeira e artísticos, como telas e molduras. Ele é muito aplicado também em troca de estofamentos e em fixação de forros, o que oferece um ótimo acabamento, devido a facilidade de manusear os materiais e grampeá-los. Existem diversos modelos de grampeador de tapeceiro, que vão variar de acordo com o seu mecanismo de funcionamento. No mercado encontram-se modelos mecânicos, elétricos e grampeadores pneumáticos. Os mecânicos e elétricos são utilizados em trabalhos mais simples a moderados e que não exigem tanta potência, já os pneumáticos são extremamente potentes. Sendo ideais para trabalhos bastante pesados e que exigem maior cuidado no manuseio. Como o grampeador de madeira para móveis muito usado para fazer e prender o escabelo que são aquelas tampas para banco. É importante ressaltar que a tecnologia dos grandes fabricantes garante um grampeador de fácil manuseio, mais seguro e com um alto rendimento. Facilitando qualquer trabalho, seja ele simples, como um artigo para decoração, ou complexo, como a aplicação e a manutenção de estofamento de bancos de carros.

GRAMPEADOR PARA GRAMPEAR MADEIRA, ESTOFAMENTOS, SOFÁS E ARMAÇÕES DE MARCENARIA EM GERAL

 O que seria dos escritórios, escolas e até mesmo das indústrias se não fossem grampos para grampear e prender blocos de papeis, instalações diversas, montagens e pré montagens de muitos produtos ainda existem os modelos de grampos com dimensões mecânicas para prender objetos maiores como por exemplo os grampos sargento e os ecogrampos ultilizados para prender bases de madeiras na construção cívil! Os grampos para marcenaria e para grampeadores industriais são de excelente qualidade pois, se utiliza o aço carbono na produção dos grampos aumentando assim sua resistência e durabilidade, por isso, é destinado ao uso profissional de moveleiros e tapeceiros sendo de estrema importância para a confecção de estofados em geral, móveis e outros, pois além de agilizar o tempo de produção é um material que garante alta fixação  quando usado corretamente. É fundamental no trabalho do tapeceiro o uso de grampos para grampeador de tapeceiro. E sem dúvida é muito importante adquirir grampo e grampeador adequados para cada finalidade como o grampeado e grampos para madeira, para que o serviço seja executado da melhor maneira possível. Usando grampos e grampeador de qualidade há ainda a redução de ocorrências relacionadas à manutenção dos grampeadores, o que diretamente reduz custos e perda de tempo para o usuário.

GRAMPEADOR PNEUMÁTICO

Projetados para uso industrial e profissional, os grampeadores pneumáticos funcionam a partir de ar comprimido e conduzem o disparo de grampos, tarraxas e pregos. Seu uso é destinado a trabalhos de fixação grandes e mais exigentes.

Fabricantes de móveis, instaladores profissionais de tapetes e pisos, bem como eletricistas e trabalhadores da construção civil são o principal público alvo da ferramenta. Entre seus pontos fortes, estão: ser adequado para mais tipos de elementos de fixação do que outros grampeadores manuais ou elétricos, ser leve e fácil de operar e ter construção durável.

MELHOR ESCOLHA

Os grampeadores mecânicos são práticos e mais leves que os pneumáticos, mas não são compatíveis com grampos maiores, além de exigirem muito mais esforço físico. Já os elétricos podem até ser usados para o grampo 80, por exemplo, e podem ser úteis para trabalhos externos em que não se tem um compressor à disposição, mas o desempenho não é o mesmo de um pneumático, então não é uma boa escolha para o uso diário dentro de uma indústria com um volume muito grande de grampeação.

COMO ULTILIZAR OS GRAMPOS E GRAMPEDORES PROFISSIONAIS PARA TRABALHOS DE TAPEÇARIA E ARTESANAIS

Por ser uma ferramenta agressiva, ao manusear um grampeador pneumático é preciso ficar atento às normas de segurança. O disparo acidental pode ser extremamente perigoso – alguns modelos possuem trava para que não haja disparos acidentais.

usar grampeador

Veja algumas dicas:

  • Utilize óculos de proteção ou protetores faciais para se proteger de partículas volantes e multidirecionais;

  • Não esqueça o capacete e o protetor auditivo, contra o ruído do escape;

  • Use roupas leves, que permitem movimento, mas não largas, para que não sejam pegos pelos pregos ou grampos disparados;

  • No mesmo sentido das recomendações acima, as mangas do vestuário devem estar abotoadas ou arregaçadas e não se deve usar gravata no manuseio da ferramenta;

  • Só acione o grampeador se ele estiver firmemente colocado contra a peça de trabalho;

  • Não aponte a ferramenta para si mesmo nem para outras pessoas, quer esteja carregada de grampos ou não;

  • Não segure nem carregue a ferramenta com o dedo no gatilho;

  • Não carregue os grampos se qualquer um dos controles de funcionamento estiver ativado;

  • Se a mangueira de ar estiver conectada, não carregue a ferramenta com o dedo no gatilho nem a entregue a alguém nessa condição.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados