Grampos

Grampos industriais para tapeceiros 

A relevância dos grampos para grampeador é indiscutível para os tapeceirosj. Sem nenhuma dúvida, os grampos e grampeadores devem ser escolhidos de maneira adequada, evitando qualquer imprevisto na hora de concluir o serviço.

Além disso, se a qualidade for garantida na aquisição desses produtos, a redução de ocorrências com manutenção e acidentes relacionados aos grampos e grampeadores é reduzida, também diminuindo os custos e perda de tempo daqueles que precisam utilizá-los.

Sabendo disso, preparamos um artigo com os principais pontos que são necessários ter conhecimento para não errar na hora da escolha e acabar levando o equipamento errado.

Uso do grampeador para tapeceiro

O uso de grampeadores e grampos é muito recorrente nos serviços de tapeçaria e acaba por ser indispensável. Embora o nome do produto seja “grampeador para tapeceiro”, ele também pode ser utilizado em outras atividades, bem como na marcenaria, na montagem de estandes, nas indústrias e, até mesmo, no artesanato.

Muitos materiais podem agir em sua composição, sendo os principais deles o aço polido, o aço inoxidável e o aço galvanizado. Além disso, também há a opção de grampos com pontas diferentes. Também é importante saber que esses grampos para tapeceiro são feitos com mecanismos elétricos e pneumáticos.

Os grampos elétricos e pneumáticos precisam de um compressor de ar para que funcionem de maneira minimamente adequada. Sabendo disso, é válido ressaltar que muitas dimensões podem ser encontradas em grampos para grampeador, sendo as características dimensionais a espessura, a largura, a coroa e a altura.

 

Vantagem dos grampos

Usar grampos acaba por se tornar uma forma simples, prática e fácil na hora de trabalhar com tapeceiros. É por isso que os grampos para grampeadores de tapeceiros se tornam itens que não podem ser descartados na hora do serviço. Independente de ser para reforma de sofás, poltronas ou outro móvel, os grampeadores sempre vão precisar estar abastecidos com grampos.

Por que usar grampos

A necessidade do ser humano de fixar objetos não vem de hoje. Desde que a produção de artefatos antigos se iniciou, a fixação de materiais é quase uma função obrigatória no cotidiano. Seja por uma questão estética, como colocar quadros nas paredes ou por uma questão industrial, como fixar partes de objetos, é quase impossível fugir dessa ação.

Os persas foram os primeiros a nos ensinar como fixar as coisas, pois precisavam manter a união em sua comunidade e garantir a segurança de todos. Blocos de pedra foram usados para construções, como a de Pasárgada. A partir desse evento, o construtor teve uma ideia: criar pedaços de metais tortos, como se fossem pregos da indústria, e uni-los em uma única cabeça. O objeto foi usado para fincar em dois blocos.

Sendo assim, a utilização de grampos é quase uma obrigação histórica que se baseia em nossas necessidades, tanto que os ancestrais já o faziam para garantir a proteção dos seus e, ainda por cima, garantir que o estético fosse preservado, mesmo com uma estrutura sólida e bem protegida por grampos de metais tortos, unidos em um só.

Grampos e sua diversidade

Hoje, com as facilidades já herdadas de antepassados que se esforçaram para criar as funções dos objetos, os grampos e grampeadores acabam por se tornar indispensáveis, principalmente quando falamos deles no quesito industrial.

Por todo o lugar que olhamos, os vemos presentes, seja em escritórios, centros de logística, indústria moveleira, nas linhas de produção de estofados para carros, em tapeçarias ou em fabricação de quadros. Além disso, o grampo para grampeador industrial é um item indispensável para a fixação profissional, garantindo um baixo custo e um resultado excelente, que irá durar por muito mais tempo do que você imagina.

Temos como o número 1 em popularidade o grampeador de papel, sendo ele uma ferramenta manual e de simples manuseio. Quando é necessário grampear algo mais rígido, será necessária a utilização de um grampeador industrial com uma pressão maior, fazendo com que ultrapasse a superfície sem maiores dificuldades.

Os grampos utilizados pelos marceneiros são os pneumáticos, já explicados acima, pois grampeia de maneira rápida e precisa, bem como também podem auxiliar em aplicações de tapeçaria, garantindo resultados de alta qualidade na fixação com o auxílio de grampos industriais que, dificilmente, precisarão ser realocados no futuro.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados