Linha de nylon

Linha Fio de nylon para artesanato e costura

Compostas por uma fibra sintética constituídas de polímero, os fios de nylon são, ao mesmo, finos e resistentes. Com vasta utilização em tempos atuais, ele surgiu “tímido” em 1927 para substituir a seda, que possuía preço elevado. A alta resistência do novo material foi conquistando as indústrias têxteis.

Para que a fibra se torne elástica e resistente, precisa ser fundida em altas temperaturas, ou seja, em ponto de fusão elevado, o que não é problema para a longa cadeia do nylon. Sua estrutura bonderizada, isto é, plastificada, garante maior tenacidade. Por esta razão, ele é ideal para uso industrial, podendo ser usada em tecidos sintéticos, poliéster, elastanos, couros, dentre outros. 

Seu uso é necessário em vários segmentos da indústria, para fabricação de colchões, acolchoados e edredons, calçados, bolsas, cintos, sapatos, botas, tênis, bolas, malas, mochilas, sandálias etc. Ele marca presença também no setor automobilístico, em cintos de segurança, capas para bancos.

Artesanato com linha de nylon

Uma das técnicas artesanais que mais fazem uso do fio de nylon é a renda francesa. Nela, enfileira-se pedrarias, como pérolas, para decoração de peças de vestuário e chinelos. É uma ótima oportunidade para novos negócios e exige baixo investimento em materiais. Basta o fio de nylon, as pedrarias (geralmente, pérolas de plástico), alicate de bico chato, agulha nº 7 ou 8 e tesoura comum.

Outro negócio de baixo investimento é a fabricação de vassouras. Neste caso, o mercado é instável pois a vassoura é um utensílio doméstico indispensável para a população brasileira, tendo o seu lugar garantido nos domicílios. Aqui, os materiais necessários são basicamente madeira, plástico e fios de nylon para as cerdas. Conforme o seu negócio for crescendo, pode-se investir na fabricação de rodos e escovões, por exemplo. 

A terceira dica de investimento é a produção e venda de bijouterias. Uma pulseira, por exemplo, pode garantir um lucro superior a 700%. Seu custo basicamente se resume à mão de obra. Além do fio de nylon, outros materiais necessários são alicates de pontas redondas e de pontas pontiagudas, tesoura, arames para bijuteria, agulhas finas e grossas, mandril, furador e pinças.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2019 © Direitos Reservados