Papel de Parede

Papel de parede em bh vinílico

Prático e durável, o papel de parede vinílico vem em uma grande variedade de estilos. Eles podem ser compostos por uma base de celulose, grande maioria, ou produzido em celulose com poliéster (conhecidos como non woven) e os de gaze ou telada. Confeccionado em papel duplex e impresso com tinta vinílica, esse tipo de papel de parede recebe uma camada de PVC maleável durante a confecção.

O vinílico é ecologicamente correto, pois os materiais da sua composição são completamente recicláveis. Sua remoção é fácil: por causa da base de celulose, você pode retirar só o plástico e aplicar o novo modelo de revestimento na penugem que continuará na parede. O papel de parede vinílico dura o dobro do tempo do papel de parede vinilizado e quatro vezes mais do que uma pintura nova – sua vida útil varia entre 10 e 12 anos. 

Eles são resistentes à umidade e à luz, podendo decorar cozinhas, banheiros, refeitórios, escritórios, quartos infantis, hotéis, entre outros locais. É uma boa pedida para lugares onde circulam muitas pessoas. 

Como aplicar e manter limpo

Limpe toda a superfície que receberá o papel de parede e faça a medicação das paredes para que não sobre ou falte material. Em seguida, reúna todas as ferramentas e materiais necessários para a tarefa.

- Pano limpo e seco;

- Régua;

- Tesoura;

- Trena;

- Escada;

- Estilete;

- Fita crepe.

Corte os rolos do papel de parede vinílico de acordo com a altura da parede, deixando entre 5 e 10 centímetros a mais para que a aplicação seja feita com perfeição. Qualquer coisa, basta retirar o excesso depois. 

Agora, comece a colar. O correto é começar aplicar o papel rente ao início da parede. Garanta que o adesivo está sendo fixado a parede sem irregularidades. Use uma espátula, um pano seco ou as próprias mãos para pressionar o papel de parede; sempre fazendo movimentos do centro para as extremidades. Quaisquer excessos podem ser removidos com o estilete.

O revestimento é lavável e impermeável e, devido ao PVC utilizado em sua confecção, é resistente ao atrito e até a certos produtos abrasivos. Para limpar sem danificar o revestimento, basta passar um pano úmido (sem esfregar) e usar detergente ou sabão neutro. Aspirador de pó também é recomendado.

Não há produto nessa categoria.

2020 © Direitos Reservados