Passadeira igreja

Passadeira igreja: saiba como e por que usar 

A decoração de um ambiente é uma das peças fundamentais para que tudo saia como o planejado e o evento seja inesquecível, principalmente quando estamos falando de um evento importante para os seus organizadores, como um casamento, por exemplo.

Sabendo disso, podemos afirmar que a passadeira é uma das melhores opções para garantir harmonia ao local, além de conforto e praticidade na hora de sua instalação.

Neste artigo você poderá descobrir quais são as vantagens desse item e, ainda, algumas dicas para usar na decoração da igreja e eventos no geral, como casamentos e festas.

Tapetes ideais para igreja e eventos 

As passadeiras são tipos de tapetes mais compridos, podendo variar bastante o comprimento para serem adaptadas às medidas do piso. Elas são muito usadas em casas, salas comerciais, escritórios, etc.  

Além disso, as passadeiras de igreja são usadas principalmente em instalações temporárias, como em ocasiões especiais a exemplo das entradas de casamentos, entrada principal de eventos, hotéis, convenções e em grandes edifícios. 

As passadeiras em geral podem ser encontradas em tipos diferentes de material como o barbante, PVC  e as fibras, como os de poliéster, material usado nas passadeiras para igrejas.

Passadeiras de ótima qualidade e fácil instalação

As passadeiras de igreja são compostas de um material macio e fofo como os de carpetes, o que corrobora em muitos aspectos para um efeito visual nobre e elegante não só do piso, mas de todo o ambiente. 

Para aqueles que buscam uma variação de cor, existem as passadeiras vermelhas para igreja, verde musgo, azul e outras cores, sendo lisa ou personalizada. As bordas e a base também podem variar entre as opções com e sem acabamento de costura, e aquelas que possuem o fundo revestido em látex, muito úteis principalmente para as instalações fixas, pois aderem com mais firmeza ao piso e aumentam a durabilidade.

Por que usar

As passadeiras são muito versáteis e podem ser usadas nos mais diversos lugares e isso também inclui o ambiente religioso, como é o caso da igreja.

Elas têm um apelo decorativo bastante evidente, tornando o local mais elegante e despojado, o que pode variar muito de acordo com a personalidade do cliente, do material a ser selecionado ou das cores.

Além disso, o quesito conforto também pode ser garantido durante a aquisição de uma passadeira, visto que ela proporciona o conforto para os pés, principalmente caso seja necessário caminhar descalço sobre o local onde ela será posicionada. Para melhorar ainda mais, elas diminuem o impacto de salto alto, muito utilizado em cerimônias de casamento e bailes de 15 anos.

Outro benefício da passadeira está ligado à oportunidade de divulgar a marca de sua empresa, principalmente porque elas são facilmente personalizadas e garantem uma ótima divulgação do produto, podendo ser aplicadas em escritórios, lojas e centros comerciais. 

Para ir um pouco mais além e garantir a satisfação dos compradores de passadeiras, também é possível mencionar a sua grande capacidade de absorção de líquidos, o que seria bastante adequado para locais em que a umidade atrapalha o deslocamento de pessoas, por exemplo. 

Por isso, sua aplicação em banheiros e cozinhas pode evitar acidentes, absorvendo os respingos. Fora isso, a passadeira também pode ser usada na porta de sua residência ou na região interna, garantindo que as visitas possam limpar seus pés adequadamente antes de adentrar no local.

Durabilidade e segurança

Para aqueles que decidem optar por uma passadeira personalizada, as chances de adquirir um produto durável são ainda maiores. Caso sejam bem cuidadas, elas podem durar anos com a mesma qualidade com a qual foram adquiridas. Podem ser lavadas sem nenhum problema e não desbotam ao longo do tempo, diminuindo o tempo gasto com a limpeza, pois elas podem ser facilmente limpas com um aspirador de pó com uma frequência semanal.

Além disso, a passadeira promove maior segurança para áreas de grande circulação, visto que são antiderrapantes e previnem quedas, sejam elas aplicadas em corredores ou entradas de estabelecimentos. Sendo assim, muitos acidentes com idosos ou crianças podem ser evitados.

Quando falamos em eventos, a passadeira apresenta benefícios tanto para quem trabalha com decoração quanto para quem resolve utilizá-la em eventos, principalmente se é esperado um grande número de convidados. E, como já visto anteriormente, acidentes podem ser prevenidos em locais de grande circulação.

Ideais para cerimônias de casamento

Para casamentos que serão realizados em igrejas, as passadeiras são bastante adequadas, principalmente pelo que já foi dito nos tópicos anteriores. Melhorando a segurança do local, tanto para noivos quanto para convidados, as passadeiras podem ser escolhidas nos mais diversos formatos e cores.

O verde é um clássico para cerimônias, principalmente por não roubar a atenção no lugar da noiva, além de combinar com qualquer tipo de decoração. A passadeira de juta é mais recomendada para casamentos rústicos. E, por fim, mas não menos importante, temos a passadeira de cor clara, que pode facilmente ser confundida com terra e dar uma elegância maior para o seu evento.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados