Patchwork e Acessórios

O conceito básico de faça você mesmo veio do patchwork, técnica de tecer colchas por meio da junção de fragmentos de diversos tecidos com a costura criativa. Seu nome traduz-se, literalmente, como trabalho com retalhos. O artesanato pode ser aplicado também em revestimento e confecção de travesseiros, bolsas, tapetes, bonecas de pano, pufs, mantas para sofás, customização de bandejas e caixas de MDF, dentre outros. 

Para começar, a técnica exige alguns materiais que, muitas vezes, já temos em casa: réguas, tesouras, compasso, estilete, linhas, lápis, fita métrica, agulhas, alfinetes, papelões, ferro de passar.

Como é feito o patchwork de colchas

Prefira tecidos que sejam 100% algodão, pois não desfiam muito, são mais firmes que os sintéticos e vêm em uma enorme variedade de estampas.

O trabalho possui três camadas, que são unidas por pespontos feitos na máquina ou à mão: tampo, a parte de cima, feita com os retalhos; enchimento, que fica no meio e é o que dá volume ao patchwork; e forro, tecido normalmente inteiriço que fica na parte de baixo do patchwork para dar o acabamento.

Não se esqueça de lavar o tecido antes de começar o trabalho. Desta forma, você não é pego de surpresa com manchas de tinta ou encolhimento. O passo a passo para fazer sua primeira colcha é simples. 

  1. Separe os retalhos que vai usar e corte-os nos formatos e tamanhos que preferir;

  2. Una dois retalhos de cada vez, seja costurando à mão ou com máquina;

  3. Continue unindo os pedaços até chegar ao tamanho que planejou;

  4. Corte o enchimento e o forro com 3 ou 4 centímetros a mais que o tamanho do tampo;

  5. Por fim, emende todas as camadas.

Faça você mesmo

O artesanato é uma forma econômica, criativa e nobre de fazer aquele item que você está precisando. Com o EVA, por exemplo, faz-se arranjos florais, sapatinhos para bebês, bolos fakes para decoração de festas, fantasias de crianças. Entre os demais materiais disponibilizados pelo Jeová Couros para trabalhos criativos, temos espaguete para cadeiras, TNT, palhas sintéticas, manta acrílica, fecho velcro e colas adesivas e de contato.

PACHWORK COM QUALIDADE E VARIEDADE

O conceito básico de faça você mesmo veio do pachwork colchas. Este que tem origem na técnica de tecer colchas por meio da junção de fragmentos de diversos tecidos que acontece por meio da costura criativa de blocos com o passar do tempo aproveitou se as possibilidades que traz esse tecido artesanal. Como, por exemplo, para uso de revestimento e confecção de travesseiros, bolças, tapetes, lindas bonecas de pano, pufs, manta para sofás, customização de bandejas e caixas de mdf dentre outros. Desse modo o artesanato em geral tem evoluído cada vez mais com produções cada vez mais elaboradas que abrangem vários tipos de trabalhos e inclusive o pachwork para iniciantes. Estes que, vão dos itens básicos da casa, decoração e até mesmo móveis, que pedem materiais básicos e diversificados que vão desde as ferramentas para a produção. Até a matéria prima do que será criado, como por exemplo as belíssimas mandalas feitas de artesanato com cd. Apesar de que muitos deles as pessoas já possuem em casa como réguas, tesouras, compaço, estiletes, linhas, lápis, fita métrica, abridor de lata, agulhas, alfinetes, caixas de feiras, papelões, ferro de passar para tombar costuras, etc, materiais simples e que fazem muita diferença durante a criação. Muitas pessoas são profissionais dessa área fazendo produtos personalizados e diferenciados do mercado inclusive para vender!

FAÇA VOCÊ MESMO, ITENS PARA TODO TIPO DE ARTESANTO

Atualmente é comum ver cada vez mais uma parcela da população voltada para produzir pessoalmente sofás, cadeiras, almofadas, puffs, quadros de cortiça, tapete pachwork entre outros inúmeros artesanatos. Já que é uma forma econômica, criativa e nobre de fazer aquele item que você está precisando como, por exemplo, o artesanato com garrafa pet e o artesanato com caixa de leite. Por esse motivo, disponibilizamos uma diversidade de materiais como o eva para você fazer aqueles ezuberantes arranjos florais, fofinhos sapatinhos de bebês, bolos faks, fantasias de crianças, mascaras e outros, temos ainda o tradicional espaguete para cadeiras, tnt, palhas sintéticas, manta acrílica muito usada para revestir assentos e bancos, fecho velcro para bolças e outros, revirão, colas adesivas e de contato, conhecidas também como colas de sapateiro , onde você pode colar todo tipo de produtso para patchwork, fibra para enchimentos por exemplo de almofadas, ursinhos, flocos de isopor e espuma indicado para enchimento de puffs. Temos também pés para estofados para você colocar nos seu móvel de palet, grampeadores e grampos para artesanato em madeira, tecido para estofamento e muitas outras opções que servem também para jogo americano pachwork . Para que você possa produzir o item que deseja com qualidade, criatividade e único para a decoração de sua casa, para presentear um amigo, ou até mesmo queira desenvolver uma cama para seu pet. Basta saber o que deseja fazer, adquirir os produtos em nosso site e soltar a criatividade!

 

 

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
2019 © Direitos Reservados