Tnt - tecido não tecido

Tecido TNT

O tecido não tecido (TNT) dispensa o uso de teares para ser confeccionado. Definido pela Norma Brasileira (NBR) 13.370, o material é caracterizado como uma estrutura plana, flexível e porosa, constituída de véu ou manta de fibras ou filamentos, orientados direcionalmente ou ao acaso. A estrutura pode ser elaborada por processo mecânico (fricção), químico (adesão) ou térmico (coesão), ou ainda pela combinação de dois ou dos três processos.

Sua história pode ser traçada desde o Egito, por volta do ano 2400 a.C. Nos anos 1930, nos Estados Unidos, o TNT começou a ser produzido a partir da celulose. Já em 1957, aproximadamente, uma estrutura semelhante ao TNT começou a ser fabricada na indústria de papel.

O TNT pode ser produzido a partir da garrafa PET, conferindo vantagem ecológica ao “tecido” que também não demanda água para sua produção. Enquanto as sacolas plásticas levam cerca de 200 anos para se decompor na natureza, o prazo do TNT é de seis meses a um ano. Após o tempo médio de uso de cinco anos, uma sacola de TNT 80g pode ser descartado na coleta de lixo reciclável.

Com valor acessível, seu caráter é multifuncional, podendo ser usado para forração de produtos, murais, faixas, sacolas reutilizáveis, embalagens de produtos e trabalhos de artesanato. Sua presença é indispensãvel em escolas, fábricas de confecções, instituições, empresas de eventos, igrejas, ONs e outros.

Vantagens e benefícios do TNT, preço e custo beneficio

Ao contrário do tecido de algodão, o TNT é descartável, bem mais leve e seu contato com a pele é suave e não irritante. Ele possui tratamento antiestático que previne contra o efeito de atração à pele, além de não reter o calor do corpo.

Sua característica descartável o faz ter uma boa aplicação opção em hospitais, como toucas, jalecos máscaras, forros de colchão e lençóis. Neste ambiente, o uso de materias não descartáveis levariam à retenção de bactérias.

Tnt Tecido

O TNT é um tecido com um valor de compra bem acessível e é sem duvida muito requisitado pelas pessoas já que sua utilidade é  multifuncional, sendo amplamente usado para diversos fins.  Como em montagens para eventos, festas, forração de produtos como bolças, em murais, faixas, aquelas sacolinhas de lojas com logo, embalagens de produtos e claro para fazer aqueles maravilhosos artesanatos. Este é com certeza um item que atende a muitas necessidades sendo necessário em escolas, fábricas de confecções, instituições, empresas de eventos, igrejas, ongs e outros. O TNT é sem duvida uma das melhores opções de compra sendo um material com custo de preço mais baixo em relação a outros tecidos. Oferece ainda diversas opções de cores e gramaturas, atualmente você pode encontrar  o TNT vendido no rolo e com tecido estampado no estilo poar também!

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2019 © Direitos Reservados