Pisos e Revestimentos

Pisos e Revestimentos, O que é piso Laminado? 

Quando se procura agilidade e facilidade na instalação de pisos decorativos, o laminado é sempre a primeira opção do consumidor. O piso laminado de estampa amadeirada é o mais vendido do mercado, possuindo boa durabilidade em locais de baixo fluxo, como residências. O material pode dar um toque rústico ou sofisticado, conforme o modelo escolhido. Aqui você encontra o piso vinílico laminado imitando madeira

Composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF), o piso laminado possui uma camada superior ilustrada com uma uma estampa decorativa, impregnada com resina. O revestimento vem em réguas, podendo ser instalado por encaixe ou cola sem cheiro.

Benefícios do piso laminado e emborrachados

Higiênico e antiderrapante, o piso age como isolante elétrico, retém sujeiras e não resseca. Ele pode ser utilizado em locais internos ou externos com tráfego intenso e, por isso, é indicado para uso em academias, decks, indústrias e playgrounds. Mas não se esqueça: quando fixado com cola, o produto pode sofrer retração de até 5% de sua área.

Ele é uma ótima alternativa à madeira crua, pois é mais barato e tem alta durabilidade, de 5 a 16 anos.

Fácil instalação

O piso laminado pode ser usado já no dia seguinte à instalação, podendo ser desmontado e levado para a nova casa em caso de mudança. Ele possui uma característica que o torna “flutuante”, possibilitando que o contrapiso não precise estar tão nivelado, aceitando variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão.

Por isso, ele pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora, feita dos plásticos polietileno ou poliuretano. O contrapiso precisa, porém, estar seco e limpo. Lembre-se de deixar um espaço de dilatação entre as bordas do piso e a parede.

Como limpar piso laminado

Para cuidar do piso laminado, use aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves, passados no sentido das réguas, evitando raspar a superfície. Depois, basta passar um pano úmido com sabão neutro. Torça bem para não estragar o piso com acúmulo água.

Em caso de mancha, é preciso recorrer a detergente e álcool. Tinta, verniz e graxa, por sua vez, saem com querosene, tíner ou aguarrás.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
2019 © Direitos Reservados