Acetato

Folha de Acetato , ideal para artesanato e embalagens

O acetato é um material transparente, bastante utilizado em indústrias gráficas e que já foi muito usado na fabricação de películas fotográficas, ele serve também para inúmeras finalidades, ela é muito realizada em maquetes, forminhas de doces, embalagens. Uma questão interessante sobre o acetato de vinila é que se trata de um líquido transparente químico, que é usado na formação de outros elementos químicos que são utilizados na elaboração de adesivos, tintas, telas e papel. Este material é usado também em embalagens para alguns alimentos. Já o material de celulose é amorfo e incolor e tem como principais aplicações o uso em pincéis, armações de óculos e também em películas. A fórmula de sódio é, na verdade, um tipo de sal, que atua em processos que visam neutralizar a acidez, sendo usado ainda para aclarar o couro. Há ainda o tipo de ferro, usado como verniz em alguns ornamentos e aromatizante em chicletes.

Hoje grande parte do uso do acetato no mercado é direcionado a confecção dos mais variados tipos de embalagens,e por isso é encontrada em diferentes gramaturas mais finas como a 010 e 015, a média como o acetato 020 e mais grossas como o acetato 030. 

As folhas de acetato transparente podem dar origem a caixinhas, arquivos, divisórias e montagem de maquetes. Elas são dobráveis e resistentes ao mesmo tempo, podendo ser fixadas com cola para isopor.

Plástico Acetato na Confeitaria

A folha transparente rígida pode ser usada na confetariapara estruturar as camadas de massa e recheio de um bolo alto, prevenindo contra vazamentos laterais e produzindo um acabamento perfeito. Após o bolo já estar pronto e frio, enrole-o com folha de acetato em volta dela até que as duas pontas se toquem. Corte o excesso com uma tesoura e una as pontas com uma fita adesiva – para fixação extra, envolva o “muro” de acetato com uma fita e dê um nó.Ele é utilizado em acabamentos das bordas de bolos, tortas e doces. Com ele é possível fazer um alisamento plano, o que remete perfeição aos doces.

Descarte o acetato de forma ecológica

O acetato marca presença também nas chapas de raio-x que se acumulam em casa. Você pode usá-lo para artesanatos mas, caso queira se livrar do lixo acumulado, pense que este material demora 100 anos para se decompor na natureza. 

As placas possuem ainda o agravante de serem cobertas por uma fina camada de grãos de prata, sensíveis à luz, sendo altamente poluente e prejudicial à saúde – a prata se acumula no organismo, causando problemas renais, motores e neurológicos. A boa notícia é que este material é reciclável, portanto descarte o material no centro de reciclagem mais próximo.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2019 © Direitos Reservados