revestimento-3d-para-parede

Revestimento 3D para parede

Febre do momento, a placa de revestimento 3D para parede aparece no mercado em diversas formas: porcelanato, gesso ou o próprio papel de parede, sendo super versátil e moderno. Ele se destaca o ambiente não apenas por sua diversidade de desenhos, mas também pelo efeito luz e sombra produzido.

Alguns padrões parecem saltar da parede, outros são mais suaves, e podem assumir tanto formas simples, como retangular, como também em hexágonos, losangos e outras formas menos simétricas.

Tipos de revestimento 3D para sala, cozinha e banheiro

Revestimento 3d usado em pisos, sala, cozinha, banheiro e paredes, o porcelanato é fabricado a partir de materiais nobres em um processo diferente das peças cerâmicas comuns, tornando-o mais resistente e durável. Ele tem absorção de água próxima a zero e, por isso, requer argamassa especial para assentamento. 

O porcelanato é bastante fácil de limpar e não exige mão de obra especializada para sua instalação. Pode ser utilizado em áreas internas e externas, para qualquer ambiente. Ele pode ser facilmente trocado, sem necessitar de obras demoradas e grandes gastos. Para manter o revestimento bonito, basta limpá-lo com panos levemente úmidos ou espanador

Mais leves e baratas, as versões em placas gesso são feitas em moldes emborrachados, com altura entre 30 e 40cm e coladas na parede com gesso cola. Elas podem ser compradas prontas ou feitas na hora. É possível utilizar argamassa, porém, a parede não pode estar muito lisa e demora mais para secar. Quando já coladas e secas, as placas poderão receber preparador de gesso e pintura ou ficarem em sua cor original.

Como usar

Na cozinha ou no banheiro, o ideal é que o revestimento 3D seja de PVC ou porcelanato, pois são materiais que podem ser molhados. Uma opção para fugir do tradicional papel de parede é utilizar revestimento 3D na parede da cabeceira da cama do quarto, por exemplo. Para um efeito mais interessante, trabalhe com a iluminação do cômodo, para que a tridimensionalidade das peças fique mais evidente. Se o dormitório a ser decorado for pequeno ou escuro, opte por peças com desenhos mais suaves.

Não há produto nessa categoria.

2020 © Direitos Reservados