Tecido Impermeável

Tecido para Sofá impermeável Acquablock

Os tecidos fazem uma grande diferença no projeto de decoração, principalmente pela vasta possibilidade de estampas. Com a tecnologia e as novas técnicas desenvolvidas, alguns deles podem proporcionar experiências em superfícies e, outros, conseguem até bloquear a poeira e os líquidos.

Sendo protegido por fibras especiais de algodão e poliéster e uma resina muito resistente, o acquablock é um aliado caso você queira estender a durabilidade da superfície e, ainda por cima, garantir estampas super na moda.

Tecido impermeável para sofá: acquablock

Os acquablock são os tecidos para sofá impermeáveis, desenvolvidos a partir de fibras sintéticas ou que possuem algum componente químico específico, como uma resina resistente, que bloqueia líquido, poeira e demais agentes que poderiam manchar ou sujar o sofá ou outra superfície na qual estejam aplicados. Outra característica de sua resistência é que a trama de poliéster com algodão não enrosca nas garras dos pets. 

Um plus é que este tecido é ecologicamente correto ao não usar produtos tóxicos em sua fabricação. A funcionalidade permite ao tecido acquablock ser usado para revestir diversos objetos e superfícies, desde estofados de mobiliário como poltronas, sofás e espreguiçadeiras, até acessórios de decoração, como almofadas, toalhas de mesa, capas, mantas, entre outros. 

Ele é um dos mais utilizados na fabricação e proteção de móveis. Suas estampas mais comuns são flores e listras, mas também estão presentes em versões com poás, temas aquáticos, arabescos, animais, patchwork e em diferentes tonalidades lisas.

O tecido impermeável acquablock  é a melhor opção para áreas externas, mas sua impermeabilidade não aguenta, por exemplo, chuvas muito fortes ou ser mergulhado na piscina. Evite o acúmulo de substâncias líquidas em sua superfície para estender sua durabilidade e manter as estampas sempre vivas. Sujeiras acidentais devem ser imediatamente removida com esponja flexível ou toalha de papel.

Usos e atributos do acquablock

O acquablock é utilizado, principalmente, para revestir objetos e superfícies das mais variadas origens. Pode ser aplicado em um estofado, como poltronas, sofás e espreguiçadeiras, e em outros objetos de decoração, como almofadas, toalhas, tecidos e capas. Além de sua versatilidade, ele está sendo um dos tecidos mais utilizados em sofás tanto em sua fabricação quanto em sua proteção adquirida posteriormente.

As estampas do tecido também são um diferencial para que sejam adquiridas. Possuem muitos desenhos e cores, para os mais variados gostos. Será possível encontrar flores, listras para combinar com o resto do cômodo e, ainda por cima, proteger o ambiente da sujeira e da umidade.

Para dar um último destaque às funcionalidades do acquablock, ele também pode ser usado em eventos formais se adquiridos em suas versões mais nobres, com cores adamascadas.

Acquablock na decoração

Para que seja possível aliar beleza à cuidado, o acquablock é ideal para cumprir com essas expectativas. O seu uso na decoração de casas ou apartamentos já virou recorrente e, ainda por cima, é considerado ecologicamente correto, visto que a sua composição é feita por produtos atóxicos e que não danificam o meio ambiente.

Com muitas opções para decorar a casa, o acquablock se aplica facilmente em almofadas, dando um ar mais litorâneo ao ambiente, principalmente se no local já houver a presença de outros elementos de madeira ou vime. Além disso, o acquablock pode ser usado como papel de parede, evitando que as crianças ou algum incidente acabem por danificar a pintura.

Já pensou em usar essa ferramenta para criar um clima romântico no quarto de casal? Com algumas de suas estampas é possível fazer isso. Os florais ou o estilo boho serão os mais adequados para que essa composição dê certo.

Cuidados necessários

Embora o acquablock seja um grande aliado para quem deseja a proteção da mobília da casa, também é necessário que alguns cuidados sejam tomados na hora de sua utilização e da constância em seu emprego nos objetos. Mesmo que ele se mostre muito resistente e com fibras que evitam o acúmulo de substâncias líquidas, esses cuidados se fazem necessários para manter suas cores e capacidade em pleno funcionamento.

Os objetos revestidos não devem ser expostos ao sol, chuva, vento ou umidade em excessos, visto que isso poderá prejudicar grandemente o seu processo de absorção. Esse tipo de cuidado é fundamental para prolongar a vida útil do produto.

Para que a limpeza seja efetuada de maneira correta, será necessário usar panos macios e umedecidos com água em uma temperatura amena, ambiente. As sujeiras acidentais merecem uma atenção extra, sendo removidas o mais rápido possível com uma esponja flexível ou toalha de papel, o importante é que não permaneça manchada por muito tempo.

Caso seja necessário guardar o objeto com aplicação de acquablock, é preciso deixar que o tecido seque com antecedência. Além disso, é válido lembrar que, para uma boa funcionalidade, o acquablock deve ser aplicado apenas em superfícies de espuma ou madeira!

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados