Tecido Linho

Tecido para sofá: saiba mais sobre o linho 

Sendo um tecido bastante versátil, o linho está presente nos mais diversos artigos de decoração, inclusive nos sofás. Suas principais características são o conforto e o charme, podendo ser a melhor escolha para quem preza por esses fatores.

Além disso, o linho é um tecido muito usado desde a antiguidade, sendo considerado um dos mais antigos da história. Sua resistência é grande e a durabilidade pode ser considerada um ponto forte desse tipo de tecido.

Quer saber um pouco mais sobre como usar o linho como tecido para o seu sofá? Continue a leitura.

As vantagens do linho

Devido ao fato do linho ser um tecido muito antigo, ele passou por diversas transformações ao longo do tempo, principalmente por ser bastante utilizado em diversas situações. Apesar das mudanças, suas características essenciais ainda podem ser encontradas. 

É muito conhecido pela durabilidade, resistência e a beleza que traz ao ambiente, sendo utilizado originalmente, como apresentam os indícios, no Antigo Egito.

O linho é o queridinho na hora de escolher um tecido para sofá, mas também pode ser encontrado nas mais diversas peças de vestuário e outros artigos de decoração, o que prova a sua versatilidade. Sendo assim, não fica nada difícil encontrar outras peças para ornar com o sofá novo.

Mais uma vantagem que pode ser mencionada é que, em relação aos outros tecidos, o linho possui uma fibra natural e é antialérgico, garantindo tranquilidade para aqueles que sequer podem passar perto de poeira. Outro fator importante é a temperatura equilibrada que pode ser bastante agradável para a sua pele.

O linho na decoração

Para você que está pensando em comprar um sofá com tecido de linho, mas também quer que ele combine com outros objetos presentes no cômodo, uma das vantagens é que o linho pode ser facilmente encontrado para outras peças de decoração, como mencionamos anteriormente.

Os estofados que optam pelo linho acabam por entrar na moda e tornar o ambiente ainda mais agradável, principalmente pelo apelo estético e funcionalidade em interiores. Para melhorar, o linho também possui fácil manutenção.

Além disso, o tecido pode ser utilizado para confeccionar poltronas, almofadas e cortinas, deixando o ambiente bem mais equilibrado e estiloso. Elegância e conforto em um só material.

Onde e como usar o linho em sofás

Assim como na moda, o linho nos sofás e na decoração acabou por trazer uma tendência que, há pouco, ficou adormecida. Com uma pegada mais retrô e sutil para o ambiente, o tecido pode ser o queridinho de quem gosta de decoração.

O sofá de linho é muito adequado para locais quentes. Mesmo que não seja completamente impermeável, ele irá absorver menos sujeira e umidade em comparação a outros tecidos como, por exemplo, o suede, o chenille e a sarja.

O estofado pode ser limpo no dia a dia com a ajuda de um pano úmido, evitando esfregar com força, visto que o tecido pode não aguentar o atrito e acabar rasgando.

Por outro lado, embora seja um tecido muito bonito e que traga elegância para o ambiente, o linho é mais sensível e precisa de mais cuidados para evitar manchas e rasgos. Utilizá-los em locais com menor movimentação é o mais adequado.

Porque escolher o sofá de linho

Por ser um tecido bastante durável, o linho, além de resistente, é a escolha certa para aqueles que desejam ter um sofá que dure a vida toda. Por esse motivo, o tecido consegue manter muito bem as características vistas no momento de sua compra, mesmo que seja usado ao longo de vários anos. 

A sua cor também não desbota, mesmo com as inúmeras lavagens ao longo de sua utilização. A tonalidade mantém-se igual desde a compra. Esse, com certeza, é um dos atributos essenciais para aqueles que desejam adquirir um sofá.

O linho é permeável, o que pode ser refletido na rápida absorção da água, com secagem bem eficiente. Por isso, a permeabilidade também é um ponto a ser levado em consideração no momento da compra.

Indo um pouco mais além, o tecido conserva a temperatura do corpo durante o período da noite e, pela manhã, libera o calor nele contido.

Decorando o ambiente com sofá de linho

Com suas diferentes texturas esse tecido pode ser utilizado nos mais diversos ambientes e, ainda por cima, combinar com a decoração já existente no cômodo, como luminárias, cortinas e quadros. 

O linho é elegante e permite que o sofá  receber uma variedade de cores e cortes, como nas almofadas, por exemplo. O sofá de linho é muito adequado para ambientes que desejam transmitir charme e sofisticação.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados