Tecido Rústico

Tecido rústico para sofá: saiba mais

A decoração da casa é uma questão bastante importante para a harmonia do ambiente e por isso é preciso se preocupar com os mínimos detalhes. Nesse contexto, a decoração do sofá não pode ficar de fora dentre os itens a serem explorados.

Com uma boa gama de opções para decoração, nós vamos te mostrar quais as vantagens de usar tecidos no sofá e o porquê de o tecido rústico ser uma boa escolha.

Tecidos para colocar no sofá

Com o passar dos anos muita gente optou por restaurar a estrutura de algum móvel da casa que, por algum motivo, representava algo dentro da história já vivida. Quando se trata de reformas, os tecidos para colocar no sofá acabaram por ganhar um espaço significativo no mercado.

Sabendo disso, alguns dos tipos mais comuns de tecido para sofá são:

  • - Suede;

  • - Couro sintético;

  • - Jacquard;

  • - Chenile;

  • - Sarja;

  • - Linho;

  • - Tweed;

  • - Tafetá;

  • - Veludo;

  •  - Patchwork;

  •  - Acquablck.

Como fazer uma boa escolha

Devido ao grande número de tipos de tecidos para o sofá é muito comum que haja dúvida na hora de escolher. Por isso, para que a decisão seja tomada de forma assertiva precisamos nos basear no estilo da decoração do ambiente, na funcionalidade, na resistência e na durabilidade do que será escolhido como produto final.

Para que isso seja possível será necessário entender quais as necessidades e como o ambiente poderá interagir com a nova peça, levando em consideração se no espaço há crianças e animais de estimação. Caso seja o seu caso, é melhor optar por um tecido para sofá impermeável, pois assim irá reter a umidade em caso de acidentes domésticos e durar por mais tempo.

Escolhendo um tecido rústico

Para quem quer uma sala elegante e bonita com móveis bem-acabados e confortáveis precisa saber dessa dica. Os tecidos rústicos são muito sofisticados e merecem uma maior atenção, pelo conforto e versatilidade que oferecem.

Geralmente são antialérgicos, feitos de linho e com boa permeabilidade. Os tecidos rústicos são estruturados com trama simples ou de tela, tendo como principal característica a capacidade de manter inalterada a sua forma após longos anos de uso. Além disso, é mais do que possível conservar sua cor original, mesmo após algumas lavagens.

Em tecidos rústicos constituídos apenas por linho é importante tomar cuidado redobrado na hora de lavar, pois, se mal executado, é provável que o tecido encolha. Embora isso não seja motivo para grandes dores de cabeça, é interessante observar.

O linho

Além de ser um tecido que voltou à moda, o linho torna o ambiente mais elegante e apresenta peculiaridades bastante interessantes de serem analisadas.

Entre suas vantagens temos o fato de ser ideal para locais mais quentes. Mesmo que não seja totalmente impermeável, sua absorção evita uma grande quantidade de sujeira e de umidade, mais do que outros tecidos. Além disso, é possível limpá-lo no cotidiano usando apenas um pano úmido para remover excessos.

Por outro lado, é um tecido mais sensível e corre alguns riscos de manchar. Caso deseje uma higienização mais completa será necessário desembolsar um pouco mais de dinheiro para as empresas especializadas.

Limpeza

Quando você decide optar pela praticidade, a melhor escolha são os tecidos para sofá. Além de serem grandes portadores de capacidade estética, é possível facilitar a limpeza do móvel e não precisar fazer uma manutenção constante, devido à durabilidade. Com isso, será possível economizar bastante dinheiro que poderá ser utilizado de outras formas.

Com relação à limpeza, a utilização de produtos neutros vai ser uma boa pedida para não acabar estragando o sofá. Produtos químicos podem causar uma séria alteração no tecido, deixando fios soltos e trazendo manchas que não trarão harmonia e, muito menos, tranquilidade. O melhor modo de deixar tudo limpo é usar um pano úmido de água e um aspirador de pó.

Escolhendo estampas

Os modos de padronização de tecidos para sofá são, basicamente, infinitos. Em qualquer lugar que você vá é muito provável que encontre opções diferentes das já vistas. Mesmo que isso seja possível, tome cuidado com as estampas, pois caso seja mal escolhida, acabam não ornando com o resto da decoração.

Caso tenha medo de errar é interessante optar por tecidos lisos e acrescentar estampas em pequenos detalhes como, por exemplo, as almofadas. Procure estampas que combinem com a textura do tecido liso que foi escolhido para o sofá.

Para limpar e manter

Para manter o seu sofá bonito durante muito tempo algumas dicas vão ser bastante valiosas. Quando você deixa o sofá longe do sol e do contato com químicos e o protege com mantas, a durabilidade do móvel será muito maior do que a esperada.

Além disso, caso não deseje investir o dinheiro em um sofá novo, basta reformar o antigo utilizando novos tecidos ou, quem sabe, cobrindo o seu velho com algumas capas que tragam maior estabilidade e harmonia em relação ao ambiente.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados