tecido-voil

Saiba mais sobre o tecido voil para sofá 

Escolher o tecido certo para o sofá é uma missão bastante importante, principalmente para quem preza por beleza, sofisticação e, principalmente, pela praticidade na hora da limpeza, afinal, sabemos que um estofado sujo acaba por espantar as visitas e trazer doenças respiratórias.

Por isso, trazemos aqui um pequeno guia e informações sobre como usar o tecido voil para o seu sofá, garantindo leveza e conforto para o ambiente. Saiba mais sobre esse tecido a seguir. Continue a leitura. 

O que é o tecido voil

Também conhecido como Viole ou Organza, ele possui origem francesa, significando, na língua nativa, “véu”, o que consiste em uma de suas principais funções, sendo ela a mais tradicional.

Caso esteja pretendendo usar o tecido para decorar o seu sofá, é importante saber suas características, preço, composição e funções para que possa fazer a escolha mais adequada. 

Esse tecido é o queridinho para quem quer decorar a casa ou para quem está planejando montar uma festa. Além de ser transparente, sua composição é leve e pode dar um ar mais romântico ao ambiente, além de ser maleável e de fácil manutenção.

Caso opte por sua versão sintética ou semi sintética, a economia será ainda maior, visto que o metro pode custar a partir de R$ 10,00. Se preferir a versão tradicional, em seda, o custo será um pouco maior, podendo custar geralmente a partir de R$ 130,00.

Vantagens do Voil

Como todo bom tecido, o voil apresenta diversas vantagens. Uma das principais é a facilidade de sua costura e o modo como pode ser modelado. Assim você pode soltar a imaginação na hora de usar o tecido.

Possui boa adaptação, podendo ser tingido e bordado sem maiores preocupações. Além disso, é um ótimo tecido para a decoração, trazendo elegância e suavidade ao ambiente em que ficará exposto, principalmente no sofá, elemento principal de diversos cômodos.

Caso deseje mesclar esse tecido a outro ficará ainda mais charmoso e moderno, dando um toque de sofisticação. Quanto mais transparente, mais valoroso o tecido será, pois é sua marca registrada quando o assunto são os forros.

Utilidades do Voil

Esse tecido é bastante utilizado em locais com clima tropical, visto que não esquenta e não causa incômodos ao grudar na pele. Além disso, o voil impede a visibilidade e a troca de calor com o ambiente. Para melhorar, é possível reduzir a quantidade de insetos no local.

Além de ser usado como lençol, o tecido também poderá ser perfeito para constituir lençóis e cobrir berços exatamente pelas características apontadas anteriormente. Proteção, sofisticação e leveza em um só tecido, o voil está sendo cada vez mais procurado.

Sua fluidez está bastante presente em todos os objetos que são decorados por esse tecido, o que é uma tendência recente e que traz certo vigor para as peças. Atualmente, tecidos muito pesados não são bem vistos e acabam por deixar os cômodos muito carregados.

Sofás com tecido voil

Uma das principais vantagens ao escolher um sofá com tecido voil é que, no mercado, diversas cores podem ser encontradas, o que garantirá que a sua peça combine com o resto do ambiente, trazendo harmonia para a decoração.

Para ir mais além, é um material garboso, agradando tanto em sua textura quanto em sua estética, podendo ser também bastante agradável ao bolso.

Ao escolher um sofá com tecido de voil você poderá adquirir delicadeza e simplicidade em um só objeto, deixando o visual do local mais inovador e bastante agradável para quem vier visitá-lo.

Como cuidar do estofado

Além de fazer a escolha certa é importante saber como o tecido deve ser limpo, garantindo que não danifique sua composição original. Por isso, algumas dicas são extremamente relevantes para que nada saia errado:

  • O mais recomendado é que a lavagem seja feita com sabão em pó, visto a delicadeza da peça;

  • É necessário retirar o excesso do produto com água em temperatura ambiente, pois a água quente pode quebrar as fibras do tecido;

  • Esfregar com muita força não é uma boa opção;

  • Por fim, deixe-o secar naturalmente ou com um secador em potência mínima.

A importância da escolha do sofá

O sofá é um objeto muito presente na decoração de todas as casas, empresas e ambientes diversos, por isso se faz necessário que haja uma preocupação, mesmo que mínima, em sua escolha. Assim como outras peças, ele demonstrará as características de seu “dono” e trará personalidade ao ambiente.

Além disso, é sempre importante saber ornar o tecido que foi escolhido com o resto do ambiente, garantindo que não haja informação demais em um único local. Para que tudo fique harmonioso, tente escolher cores mais leves ou que tenham relação com a decoração já existente.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados