Tecidos para sofás

Suedes, linhos, e tecidos impermeáveis fazem hoje parte do dia a dia grande parte dos fabricantes e estofadores do Brasil, mas saiba que nem sempre foi assim, afinal todo mercado é ciclico e cheio de tendências. Plasticos sintéticos em gerais perpetuaram durante muitos anos nas linhas mais populares de estofados, assim como tecidos simples estéticamente, porém de alta resistência derivados do polipropileno.

Tecido para estofamento Jacquard e Suedes 

Escolher um bom tecido para sofá é fundamental, afinal os estofados são componentes que estão presentes em praticamente todas as casas e em todas as culturas. São usados para receber visitas e também para acomodar os próprios moradores em momentos de descanso. Porém, na hora de comprar é comum ficar na dúvida de como fazer uma boa escolha, já que poucas pessoas distinguem, de fato, os diferentes tipos existentes no mercado como os diferentes tipos de veludos importados, popularmente conhecidos como suede, e os Jacquard que possuem alta gama de algodão na composição..

Tecidos impermeáveis e com Durabilidade

Em relação aos tecidos para estofamentos, é importante que a pessoa dê preferência refletindo, além da decoração, às suas necessidades. No mercado, são encontrados uma infinidade enorme de tecido para estofamentos, entre eles os suedes, jacquards, impermeáveis acqua block, linhos. Todos possuem diversas gramaturas, e tecidos mais incorpados possuem tramas mais fortes e por isso tendem a ter uma durabilidade muito maior..

Aconchego e proteção são duas das funções básicas dos tecidos para sofá. Esta decisão não cabe apenas ao momento de decidir comprar um móvel novo, mas também quando eles estão velhos, sujos, manchados, ou com estofado rasgado – em vez de jogar fora, basta reformar o que já temos em casa.

E entre os diversos preços, usos, cores e estampas, temos ainda que pesar a escolha do tecido para tipos diferentes de sofás, cadeiras, pufes e banquetas.

Sofá ideal

Prefira estofados planejados, feitos especialmente para suas necessidades: tipo físico, família grande ou pequena, espaço disponível, presença de crianças e/ou animais. 

Tecidos com tramas aparentes, isto é, quando os emaranhados de fios são visíveis, tendem a acumular poeira com facilidade. Então, apesar deste diferencial estético agradar a muitos, outras tantas pessoas alérgicas e com problemas respiratórios podem sofrer com essa peça em casa.

As melhores opções para os alérgicos são aqueles tecidos que possuem etiquetas indicando que são antialérgicos ou os tecidos que possuem algodão, juta, cânhamo e sisal, em nossa loja indicamos os tecidos jacquard, . Os tecidos sintéticos como couro sintético, acetato, poliéster e polivinílicos devem ser evitados por essas pessoas, pois estes não absorvem a umidade do corpo, provocando um desconforto.

É preciso também se atentar ao que é usado para higienizar esses tecido. Sabões em pó, amaciantes e outros tipos de produtos, por si só, podem ser os causadores de alergia intensa. O ideal é fazer a lavagem apenas com sabão neutro e água fria.

Em locais frios, os tecidos quentes como couro e camurça são os ideais. Já em locais quentes, a melhor pedida são as fibras naturais, principalmente que tenham algodão em sua composição, como linho e sarja.

Tecido para sofás, animais e crianças

Quem tem crianças em casa ou precisa de um produto que aguente um uso mais intenso, deve optar por um tecido para sofá mais resistente, como os sintéticos. Assim, você garante mais durabilidade ao móvel. Se além dos pequenos você também tiver pets, como cachorro e gatos peludos,deve optar por um material mais simples de limpar, como o couro natural ou sintético – lembrando que o natural é consideravelmente mais caro, porém tem uma maior durabildiade podendo chegar a 50 anos.

Este material não absorve a sujeira, exigindo apenas um pano úmido com detergente para garantir a limpeza do móvel. Porém, cuidado com estripulias infantis: o couro é sensível a manchas de canetas e canetinhas, por exemplo.

Deixando tudo nos trinques

Qualquer tecido para estofado que você escolher exige cuidado específico para que ele dure mais e fique sempre com cara de novo. Primeiro, nunca deixar o móvel exposto ao sol por muito tempo evita o desbotamento dos tecidos para sofá. Preste atenção especial aos sofás de canto, que geralmente ficam abaixo de janelas.

Tipos de tecidos

  1. Acquablock

Estes são os tecidos para sofá impermeáveis, desenvolvidos a partir de fibras sintéticas ou que possuem algum componente químico específico, como uma resina resistente, que bloqueia líquido, poeira e demais agentes que poderiam manchar ou sujar o sofá.

 

  1. Chenille

Tecido firme e macio que pode ser usado inclusive em tapetes. Composto por algodão, seda e lã, sua textura é muito semelhante ao veludo, dando um toque suave e aconchegante.

 

  1. Courvin

Conhecido como couro sintético, o tecido deixa pouco a desejar em relação à opção natural. Ele é impermeável e de fácil higienização

 

  1. Suede

O mais comum dos sofás atuais, o suede se destaca pelo baixo custo e conforto. O tecido é feito de poliéster, tem textura é macia e aveludada e oferece uma variada coleção de cores e estampas.

  1. Veludo

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
2019 © Direitos Reservados