Tela mosqueteira

Tela mosquiteira: vantagens, desvantagens e como escolher

Em determinada época do ano, as pessoas passam a sofrer com a grande quantidade de insetos e mosquitos que resolvem fazer a festa dentro dos ambientes, o que pode ser prejudicial para a saúde de quem convive nesses locais.

Uma solução para quem quer ter paz, principalmente, na hora de dormir, é a tela mosquiteiro, que irá prevenir a picada de mosquitos e garantirá uma boa noite de sono sem zumbidos perto do ouvido. Vamos apresentar mais informações sobre ela a seguir. Continue a leitura. 

Por que comprar?

Uma das principais características, e facilidades, da tela mosquiteiro é o fato de poder ser utilizada em qualquer lugar e em qualquer região do país, tendo em vista um mesmo objetivo: se livrar dos tão temidos mosquitos.

Especialmente nas estações mais quentes, a temperatura aumenta e a quantidade de mosquitos, querendo ou não, acaba por acompanhar essa tendência, fazendo crescer a preocupação em ficarmos devidamente protegidos de possíveis ataques de insetor transmissores de doenças.

Ao percebermos que os repelentes e os ventiladores já não estão sendo as melhores armas para combater o problema, outra alternativa possível é a tela mosquiteiro, uma opção eficiente, que mantém os insetos bem longe.

Com tantas facilidades e eficiência a tela mosquiteiro acaba por ser um método bastante utilizado no combate aos incômodos mosquitos.

Disponibilidade no mercado

Por estar cada dia mais presente dentro das casas brasileiras, a tela mosquiteiro está disponível no mercado nos mais diversos modelos e configurações para suprir todas as necessidades do consumidor. Para saber como escolher a mais adequada é preciso saber em qual local será instalada, quais são suas características e as medidas exatas.

Os preços podem variar bastante de acordo com a marca e o modelo que serão escolhidos para a sua tela mosquiteiro. É bem provável que algumas versões mais simples sejam encontradas na faixa dos R$ 20,00, embora outros modelos mais sofisticados possam chegar a custar R$ 300.

Vantagens e desvantagens da tela mosquiteiro

Muito embora a tecnologia tenha avançado e o surgimento dos repelentes tenha sido uma grande novidade eficiente, não há outro método que protege mais contra insetos e mosquitos do que a tela mosquiteiro.

Ela consegue permitir a entrada de luz no ambiente, além da ventilação natural, tudo isso enquanto deixa do lado de fora os insetos indesejados e que farão tão mal para o seu bem-estar e saúde. A entrada da poeira e outras impurezas do ar também poderá ser filtradas por meio dessa tela.

As principais vantagens da tela mosquiteiro são:

  • Proteger contra os insetos e os animais pequenos;

  • Permitir a ventilação do ambiente;

  • Reter a poeira e outras impurezas que possam vir a aparecer;

  • Instalação e desinstalação rápida e fácil.

Embora muitos modelos sejam acoplados em esquadrias de janelas ou batentes de porta, isso demanda um bom serviço realizado por profissionais com grande experiência, mas, felizmente, outros modelos também existem e servem para facilitar nossas vidas.

Esses são mais em conta, práticos e ainda permitem sua retirada para que haja a limpeza e a higienização adequadas.

Já as suas desvantagens, embora sejam poucas, são:

  • Prejudicar a iluminação natural do ambiente devido aos modelos escuros;

  • Dependendo do modelo a fixação e higienização podem ser mais complicadas e demoradas.

Na hora de escolher a tela mais adequada para sua necessidades, além das vantagens e possíveis desvantagens é preciso conhecer também os tipos de tela, os principais são: fixo e móvel. 

Qual escolher: fixa ou móvel?

Embora uma tela mosquiteiro tenha inúmeros benefícios, a hora da escolha do produto aparece como a mais importante, pois qualquer pequena falha ou rasura no produto comprometerá a segurança do ambiente com relação à insetos e à saúde.

Um dos principais pontos a serem analisados é a preferência entre a tela móvel ou a tela fixa, visto que devem ser observados com cautela. Antes de mais nada, é preciso saber que:

  • Tela móvel: possui uma instalação fácil.

  • Tela fixa: sua instalação é mais complexa e por isso deve ser realizada por profissionais.

  • Tela móvel: é adaptável ao ambiente de aplicação.

  • Tela fixa: é feita sob medida para o local de aplicação.

  • Tela móvel: os modelos são mais baratos.

  • Tela fixa: os modelos são mais caros.

Critérios de compra

Agora que já é possível distinguir os modelos, uma das partes mais importantes é avaliar os critérios de compra. Não é preciso ser especialista para saber qual produto é melhor para a sua situação, e é exatamente por isso que os pontos a serem analisados são:

  • O modelo;

  • O tipo de usuário;

  • O material;

  • A trama;

  • O modo de instalação;

  • O tamanho adequado para o local. 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados